Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

gelo picado de framboesas, a mais surpreendente sobremesa deste verão

Dia de festa cá em casa hoje! Vem cá jantar a família Dela!! Iupi!!! Que animação!!!! Estou tão excitado que até já estraguei a tecla do ponto de exclamação só com esta entrada de texto. Vai ser mesmo divertido. Ou, se preferir, muito divertido mesmo. É pena não podermos fazer este programa todos os dias. E por isso decidi encontrar uma sobremesa especial para fazer em tão nobre ocasião. A fórmula secreta para a promissora noite de família veio do fabuloso blog Smitten Kitchen. E, além de deliciosa, é saudável.

20273850730_8fc04c9d60.jpg

 

Ingredientes

  • 1 chávena de água
  • 1/2 chávena de açúcar granulado
  • 3 chávenas de framboesas frescas
  • 1 colher de sopa de sumo de limão espremido

 

Primeiro é preciso tomar a grande decisão que me está a congelar o cérebro: uso o açúcar previsto na receita e faço a sobremesa como deve ser ou não uso e vergo-me à dieta Dela? Acho que vou usar e digo-lhe que foi só uma colher de sopa de açúcar. Resolvido o drama, misture a água e o açúcar numa taça com uma colher e deixe assentar durante 15 minutos. Volte a misturar e junte às framboesa e ao sumo de limão no liquidificador. (Se quiser ficar com estes três tons diferentes, coloque uma chávena de framboesas encarnadas, uma de framboesas amarelas (não é fácil de encontrar, mas pode tentar aqui) e outra de amoras; se achar indiferente, use só framboesas) Bata bem até ficar com um creme ligeiramente espesso. Coloque num recipiente (ou em três diferentes se usou frutos diferentes) e ponha no congelador durante uma hora. Retire e mexa com um garfo para quebrar o gelo. Volte a pôr no congelador durante mais duas horas e repita o processo de 30 em 30 minutos. Depois é só servir num copo transparente.

 

Um bom jantar para a família Dela onde quer que eu esteja,

Ele

 

receita e foto: smitten kitchen