gin bombay sapphire com coentros, zimbro e limão

    É de mim ou hoje vi uns raios de sol no céu? Não tenho bem a certeza se foi mesmo assim, porque a última vez que os vi já foi há tantos meses que tenho medo de me ter esquecido da sensação que se sente. De qualquer forma, mesmo com a dúvida no ar (em vez de nuvens no ar), acho que não deixa de ser motivo para comemorações. E comemorações cá em casa são com um copo de gin.

    Na falta dos ingredientes para seguir a receita oficial de um Bombay Sapphire, segui a receita improvisada. E não ficou nada mal.

    Primeiro refresquei o copo com umas pedras de gelo a girar. Depois deitei um raminho de coentros, uma tira de casca de limão e quatro bagas de zimbro, ligeiramente espremidas para libertarem os aromas. Com a colher torcida, misturei tudo com um cálice de gin Bombay Sapphire. A seguir, deitei uma garrafa de tónica Fever Tree Indian Light através da colher torcida, para não perder o gás, coloquei mais umas pedras de gelo e mexi duas ou três vezes.

    Há meses que estava a hesitar misturar coentros no gin, porque me parecia demasiado exótico. Mas, com um pouco de sol, o exotismo nunca é demais. E não foi.


    Ingredientes

    – 1 cálice de gin Bombay Sapphire

    – 1 garrafa de tónica Fever Tree Indian Light

    – 1 raminho de coentros

    – 1 tira de casca de limão

    – 4 bagas de zimbro

     

    Um bom dia de sol para si, onde quer que esteja,

    Ele

    Tags: gin, limão, sol

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *