Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

gin com meloa e pepino, a bebida mais refrescante deste verão

Hoje é um dia feliz. É sexta-feira. Para muita gente, começam as férias, para mais gente ainda começa o fim-de-semana. Assim, de repente, já temos dois motivos para celebrar. Não é que o meu querido Marido Mistério precise de um pretexto para beber um gin tónico, mas este que descobri no blog Spices in My DNA, é tentador e até eu vou ter de interromper a minha dieta durante alguns minutos para experimentar esta maravilha.

Demora 15 minutos a fazer e só precisa para o xarope de meloa, de água, açúcar e meloa cantaloupe cortada em cubos ou bolinhas. Para o cocktail propriamente dito, vai precisar do xarope de meloa, gin, água com gás, bolinhas ou cubos de meloa cantaloupe, fatias de pepino, gelo e folhas de hortelã frescas.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente espreite aqui a receita original.

Cucumber-Melon-Gin-Spritzers-2.jpg

 

Numa panela pequena, ferva a água com o açúcar. Deixe ferver durante 30 segundos, retire do lume e deixe arrefecer completamente. Nessa altura, coloque no liquidificador juntamente com a meloa cantaloupe. Misture bem até obter um creme macio.

Agora faça o cocktail propriamente dito: misture o gelo e as folhas de hortelã num shaker. Junte o xarope, o gin e agite durante 30 segundos. Encha o copo que vai servir de gelo, bolinhas de meloa e de fatias de pepino e finalmente despeje o conteúdo do shaker. Finalize com água com gás, mexa, e decore com hortelã e mais um pouco de bolinhas de meloa e fatias de pepino.

 

Um ótimo fim-de-semana e umas excelentes férias, se for o caso,

Ela

 

receita e foto: spices in my dna 

 

1 comentário

Comentar post