Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

gin com toranja e tomilho-limão, um cocktail detox para animar o seu verão

Juntar as palavras gin e detox na mesma frase é tão improvável como sentar Hillary Clinton e Donald Trump na mesma mesa. E no entanto... 

...No entanto, a respeitadíssima revista Bon Appétit fez o favor de partilhar com a Humanidade aquela que se apresenta como a primeira receita de um cocktail de gin detox (ou ligeiramente detox). Admito que possa achar tudo isto muito estranho (eu próprio acho), mas depois de acabar de beber o primeiro copo aposto que tudo lhe vai parecer possível.

Segundo a Bon Appétit (que, depois desta receita, entrou direitinha para a minha lista de paixões literárias), a toranja faz disparar os níveis de vitamina C, potássio e antioxidantes deste cocktail. E é exactamente aqui que entra a palavra detox: os citrinos "são uma óptima maneira de libertar um pouco de água a mais no seu organismo – por isso pode fazer (um pouco de) detox enquanto bebe".

COCKTAIL-2.jpg

 

Com ou sem detox, o mais importante é que este cocktail é uma deliciosa bebida de Verão. Para o preparar só vai precisar de sumo de toranja, gin, xarope de tomilho-limão e água com gás (eu acho que vou experimentar com água tónica, que também é capaz de não ficar nada mal). Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Comece por ferver em lume brando meia chávena de água com meia chávena de açúcar e dois raminhos de tomilho-limão (encontra esta erva aromática aqui). Quando o açúcar se dissolver, desligue o fogão e deixe arrefecer. Encha um copo com gelo e misture lá dentro o sumo de toranja com o gin e o xarope de tomilho-limão. Finalize com a água com gás e misture com uma colher antes de servir com um raminho de tomilho-limão. 

Gin detox, aí vou eu!

 

Um óptimo gin para si onde quer que o detox esteja,

Ele

 

receita e foto: bon appétit