Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

gin com mirtilos e hortelã para brindar a portugal

Hoje é dia de brindar a Portugal. Estou a sentir-me super patriótica. Acordei a cantar o hino e pus a nossa equipa de futsal a entoar comigo em coro a imponente letra de Henrique Lopes de Mendonça. Inspirada pelos versos que todos os portugueses sabem de cor, fui para a praia (de burka, claro) e fiz-me às ondas, como os heróis do mar de outros tempos. A diferença é que eles seguiram em frente na sua epopeia e eu dei um mergulho e voltei para a minha toalha. Nunca tive talento para ser heroína, se bem que ser mãe de família, trabalhar o dia inteiro e ainda escrever um blog é quase uma tarefa hercúlea. Bem, dizia eu que hoje é dia de celebrar e brindar. Como? Com um cocktail original que Ele vai adorar e eu vou só experimentar, porque ainda continuo na minha epopeia pessoal: a minha malfadada dieta. A receita é do blog the vintage mixer.

blueberry-gin-cocktail-recipe-3-1024x683.jpg

 

Ingredientes 

  • 30 ml de gin
  • 30 ml de xarope de mirtilos
  • 120 ml de água com gás
  • Gelo
  • Folhas de hortelã para decorar
Para o xarope de mirtilos
  • 225 g de mirtilos
  • 1/4 de chávena de açúcar
  • 1/2 chávena de água
  • Umas folhas de hortelã
 
Para fazer o xarope de mirtilos, ferva todos os ingredientes numa panela pequena, e depois deixe cozinhar em lume médio até ficar com a consistência de um doce. Deve demorar entre 20 a 30 minutos, e vá mexendo de vez em quando. Depois junte todos os ingredientes num copo de cocktail com gelo. Misture bem. Prove e, se ainda achar pouco doce, junte mais um bocadinho de xarope de mirtilos e decore com uma folha de hortelã. Como estou de dieta, vou reduzir para metade a dose de xarope de mirtilos... é a vida.
 
Um feliz dia de Portugal e um ótimo feriado para todos os portugueses,
 
Ela
 
receita e foto: thevintagemixer