Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

gin de morango e lima para celebrar ou esquecer (depende do ponto de vista) a chegada do calor

Não estou a aguentar este calor… Não dá para acreditar! Pareço um lagarto à procura de sombra. Percebo finalmente o baixo índice de produtividade de alguns países tropicais. Como é que se consegue trabalhar numa sauna? Não dá. Mesmo hoje, que é sábado, só o simples facto de deslocar o meu corpo de Victoria’s Secret de um sofá para o outro cansou-me tanto, mas tanto, que resolvi não me mexer mais até ao fim do dia, altura em que o meu querido Marido Mistério decidiu fazer uma happy hour. Eu já lhe arranjei uma receita, ideal para hoje: descobri-a no blog Seasonal Cravings e demora 10 minutos a fazer. É tudo o que preciso num dia quente: é fresca, é deliciosa, é amarga mas também é doce.

O meu querido Marido Mistério só precisa de morangos (sem o pé e cortados ao meio), sumo de uma lima, mel, folhas de hortelã, gin, 7Up, gelo, açúcar, e limas, morangos e mais hortelã para decorar. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

strawberryrickey38ps.jpg

 

Misture no liquidificador os morangos, o sumo de lima e o mel. Esfregue as bordas dos copos que vai servir com uma fatia de lima, depois vire-os ao contrário sobre um prato com açúcar. Entretanto, encha os copos de gelo.

Esmague no fundo de um shaker 6 a 10 folhas de hortelã com as costas de uma colher de madeira. Depois acrescente dois copos e meio de gelo, o gin e pouco mais de metade da mistura de morangos. Agite bem.

Despeje a mistura nos copos e finalize com a 7Up por cima. Decore com uma fatia de lima fresca, morangos e hortelã. Sirva com uma palhinha para não ter que se mexer muito, porque, com este calor, ninguém merece ter de executar grandes movimentos.

Se sobrar a mistura de morangos, ponha por cima de uma bola de gelado de baunilha (vai ver que não se vai arrepender!).

 

Leia ainda:

 

Um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: seasonal cravings