Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

gin de ruibarbo... de quê? ruibarbo! santa ignorância a minha...

rhubarb-set-above-600x856.jpg

Confesso que foi a cor que me fascinou. Quando vi este gin pela primeira vez, disse logo: "Tenho de fazer isto". Ok, admito, antes disse: "Tenho de beber isto". Só depois caí em mim e percebi que, à falta de um Ambrósio cá em casa, tinha de o fazer primeiro. Ou melhor, tinha de aprender a fazer primeiro. Pesquisei, pesquisei, pesquisei e encontrei a receita neste blog muito giro. E foi aqui que me dei conta da minha ignorância: nunca tinha ouvido falar de ruibarbo. Claro que Ele, o mestre da culinária, estava farto de saber o que era: "Nunca viste? Parece um alho francês, só que os talos são cor-de-rosa!". Ahhh! Não faço ideia. Depois de muito me ofender, resolvi o assunto com um: "Então vai comprar porque preciso disso para fazer um gin." Palavra mágica. Deu meia volta e lá voltou Ele com um molho de ruibarbo. Depois recompensei-o com esta maravilha de receita.

rhubarb-above-in-box-600x864.jpg

Ingredientes 

  • 60 ml de gin
  • 30 ml de sumo de limão
  • 60 ml + 5 ml de xarope de ruibarbo (a receita está em baixo)
  • 30 ml água com gás com aroma a lima ou limão
  • Rodelas de lima para decorar

Coloque todos os ingredientes num shaker cheio de gelo e agite vigorosamente durante 30 segundos. Despeje para um copo cheio de gelo. Finalize com os 5 ml de xarope de ruibarbo e uma rodela de lima. Se conseguir encontrar licor de ruibarbo, pode juntar 15 ml no shaker.

 

Ingredientes para o Xarope de Ruibarbo 

  • 4 talos de ruibarbo cortados às rodelas
  • 235 ml de mel
  • 235 ml de água

Coloque todos os ingredientes numa panela média e leve ao lume (médio-alto). Depois de levantar fervura, baixe o lume, tape, e deixe em lume brando durante 15 a 20 minutos. Misture várias vezes. Passe por uma peneira ou por um passador para uma taça, usando uma colher para pressionar o ruibarbo para extrair o máximo de líquido possível. Deixe arrefecer e mantenha no frigorífico.

rhubarb-3-straight-on-600x855.jpg

Agora, finalmente, vou beber!

Cheers,

Ela

 

receita e fotos: theboysclub

3 comentários

Comentar post