Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

gin fizz, um cocktail delicioso para brindar à primavera

Dia de Primavera é dia de cocktail. E já que se vislumbram no horizonte dias mais quentes e agradáveis do que aqueles que temos tido, damos uma sugestão exótica tirada do excelente blog Nothing But Delicious. Tem gin, tem claras de ovos e tem um vegetal maravilhoso, mas um pouco difícil de encontrar: ligústica, que é como quem diz levístico, que é como quem diz uma espécie de aipo.

Se não descobrir ligústica à venda, substitua por aipo que também serve.

 

Ingredientes

  • 1 clara de ovo grande
  • 60 ml de gin
  • 15 ml de sumo de limão
  • 15 ml de xarope de ligústica ou de aipo
  • 15 ml de natas light (as mais light que encontrar)
  • 4 cubos de gelo
  • Água com gás a gosto

 

Para fazer o xarope, junte uma chávena de açúcar granulado, uma chávena de água e uma chávena de ligústica ou aipo picado, numa panela pequena. Ferva durante cinco minutos em lume médio. Depois deixe arrefecer e passe por um passador. Guarde o líquido no frigorífico durante uns dias e já está. 

Depois de ter o xarope, prepare o resto: agite uma clara de um ovo grande num shaker durante 30 segundos ou até ver formar bolhas; junte gin, sumo de limão, o xarope que preparou, natas light e gelo, e misture durante mais um minuto ou dois (depende da sua disponibilidade física – a receita original diz 12 minutos mas eu não vou tão longe). Passe pelo passador para um copo e junte água com gás a gosto. Tchim, tchim e venha o verão que o tempo de chuva já enjoa.

 

Um bom gin para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e foto: nothing but delicious