gin tónico com alecrim e limão tostado com apenas 155 calorias

    A semana ainda vai a meio e estamos a precisar urgentemente de um alento para nos aguentarmos até ao fim de semana. O meu querido Marido Mistério anda há séculos a sonhar com um gin tónico ao fim da tarde, mas, como estou de dieta, proibi terminantemente bebidas alcoólicas nesta casa. Ele, coitadinho, tem cumprido as minhas ordens. Até que descobri esta incrível receita no blog Sprinkles and Sprouts, que só tem 155 calorias e pasme-se: 5 gramas de hidratos de carbono. Como só posso ingerir 25 g de hidratos por dia, acho que hoje posso abrir uma exceção e fazer esta surpresa ao meu querido Marido Mistério, que bem merece.

    Demora 5 minutos a preparar e vai ver que vai animar o seu fim de tarde.

    Para fazer esta maravilha, só precisa de um limão, dois raminhos de alecrim, meia colher de chá de sementes de coentros, gin, muito gelo, água tónica e pimenta em grão. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Charred-Lemon-Rosemary-and-Coriander-Gin-and-Tonic.jpg

     

    Aqueça uma frigideira com o lume no máximo. Corte o limão em quartos e coloque-os virados para baixo na frigideira. Quando o limão estiver tostado, vire ao contrário para tostar o outro lado. Retire da frigideira e ponha de lado para arrefecer.

    Coloque o alecrim, as sementes de coentros e o gin num shaker ou num jarro. Esmague as ervas aromáticas com uma colher de pau.

    Divida o gelo pelos dois copos que vai servir. Escorra o gin para os copos. Ponha por cima a água tónica, mexa ligeiramente e junte agora os quartos de limão tostados. Sirva decorado com alguns grãos de pimenta.

    E agora: tchin tchin, porque também merecemos.

     

    Um brinde a si e a nós,

    Ela

     

    receita e foto: sprinkles and sprouts

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *