Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

gin tónico com amoras, limão e hortelã para começar as férias em grande

Tenho más notícias para si – e boas notícias para mim. Estamos de férias. Não, não vamos encerrar o blog para descanso do pessoal. Vamos simplesmente torná-lo um bocadinho mais irritante para quem continua a trabalhar no escritório. Mas pense no lado positivo: um dia Vossa Excelência há-de estar de férias e eu hei-de estar a trabalhar. E aí poderá inundar a caixa de comentários aqui em baixo com relatos constantes dos seus dias de praia. 

Vai ser só uma semana e a minha querida Mulher Mistério em breve falará do sítio, da praia e de tudo o mais. Para já, vou falar apenas da minha bebida de boas-vindas ao descanso: um maravilhoso gin tónico com amoras e limão. É mesmo tão bom como parece e tão fácil como promete. Segundo o Spoon Fork Bacon, onde fui buscar a receita, é um gin tónico ao estilo Mad Men. Por mim, até podia ser ao estilo Anatomia de Grey. Desde que seja bom, está óptimo.

 

Ingredientes 

3 amoras

5 folhas de hortelã

1/2 limão

1 colher de sopa de geleia de agave

Gin

Água tónica

 

Junte em cada copo três amoras, cinco folhas de hortelã, o sumo de meio limão e uma colher de sopa de um xarope de açúcar (se preferir pode usar simplesmente açúcar, mel ou geleia de agave). Amasse tudo com um pilão, encha o copo com gelo, coloque o gin a gosto, a água tónica e uma rodela de limão para enfeitar. Misture com uma colher e...

 

...boas férias para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e foto: spoon fork bacon

 

8 comentários

Comentar post