Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

gin tónico com infusão de frutas para fingir que estou a cumprir escrupulosamente a minha dieta

Sou a única que, quando chega a casa, depois de um dia intenso de trabalho, começa a devorar aperitivos como se não houvesse amanhã perante o olhar reprovador dos que me rodeiam?

– Não estavas de dieta? – pergunta sempre Ele, a medo.

– Estou. Não se nota? Só comi um pacote de aperitivos. Não comi dois, pois não? – respondo sempre, furiosa.

Ele cala-se e desiste, mas sabe que a pergunta inquisidora surte efeito e fica a remoer-me o cérebro. E cada amêndoa ou pistácio que me entra pela boca dentro vem acompanhado de um imenso remorso.

Por isso, hoje estou determinada a surpreendê-lo. Vou apresentar-me com um belo gin tónico com infusão de frutas, uma receita do fantástico blog Sugar and Charm.

 

A receita não pode ser mais fácil. A ideia é basicamente fazer uma infusão de frutas e ervas aromáticas com a água tónica. Traz um novo e subtil sabor ao gin, além de que dá outra cor ao copo. Aqui ficam três ideias: morango e laranja, pepino e salva, kiwi e limão.

Encha um copo grande com gelo, junte as rodelas de fruta (ou as folhas de salva, se optar pela segunda combinação), despeje a água tónica até encher ¾ do copo e finalize com 30 ml de gin (ou 15 ml se estiver de dieta como eu!).

Se ele me perguntar o que é que eu estou a beber, a resposta sairá disparada:

– Uma infusão de frutas, não vês? Não sabes que estou de dieta?

E finalmente quebro a minha dieta sem olhares inquisidores nem culpas.

 

Uma ótima infusão de frutas bem regada para si também,

Ela

 

receita e foto: sugarandcharm.com