Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

gin tónico com mirtilos e manjericão para comemorar o carnaval como deve ser

Como não me mascaro no Carnaval, só tenho uma saída para celebrar a data: é o corso, com as suas musas enroladas em mantas, a entrar nas ruas de Loulé; e um belo gin tónico, enrolado em fruta fresca, a entrar-me na goela. É, por isso mesmo, que hoje vou fazer este fabuloso gin do ainda mais fabuloso blog Wholefully. Na verdade, a receita original é com vodka, mas quem me tira o meu ginzinho tira-me tudo.

Para fazer esta delícia do mundo dos cocktails, vou precisar de gin (ou vodka, se quiser seguir a receita original), água tónica, açúcar granulado, água, mirtilos, manjericão e gelo. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

IMG_4928.jpg

 

Comece por fazer um xarope com o açúcar, a água, os mirtilos e o manjericão. Junte tudo numa panela pequena e leve ao lume médio enquanto mexe. Deixe levantar fervura, sempre sem parar de mexer. Assim que os mirtilos rebentarem e o açúcar estiver dissolvido (deve demorar cerca de 2 minutos), desligue e espere que arrefeça.

Para servir, só tem de encher um copo com gelo – ou então um frasco, confesso que gostei desta ideia –, colocar duas colheres de sopa do xarope de mirtilos e 45 ml de gin. Mexa um pouco para envolver o gin nos mirtilos. Encha até ao fim com água tónica, rode mais uma vez com a colher torcida, coloque mais uns mirtilos frescos e duas folhas de manjericão para decorar e tchin-tchin.

 

Um óptimo fim-de-semana para si onde quer que o Carnaval esteja,

Ele

 

receita e foto: wholefully