Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

gin tónico com toranja e zimbro para celebrar mais um prémio do casal mistério

Depois daquela inacreditável vitória como melhor blog de culinária e lazer, nos prémios Melhores Blogs do Ano, organizados pela TVI e pela Media Capital, não é que nos chega agora a notícia de mais um prémio? É verdade, este seu pobre blog foi eleito o Melhor Blog de Culinária e Gastronomia nos prémios Top Imprensa. A iniciativa é organizada por jornalistas e já vai na terceira edição. 

Todos os anos, os leitores votam nos melhores blogues de várias categorias e, este ano, o prémio coube-nos a nós – e a si também. Sem si, não seríamos capazes de fazer todos os dias o Casal Mistério. E sem si nunca teríamos ganho nada – nem sequer um Óscar por engano, trocado em palco.

Por isso é que estamos aqui hoje para lhe agradecer os 36% de votos que tivemos neste prémio. E, claro, para brindar: com o prémio numa mão e o copo de gin na outra.

Para celebrar esta maravilhosa vitória, vamos tornar esta sexta-feira no Dia do Gin Tónico. Está preparado? Então, pode ir buscar o copo.

the-portobello-road-gin-summer-copa.jpg

 

Ingredientes

  • 50 ml de gin Portobello Road
  • 200 ml de água tónica Fever Tree Indian
  • 1 tira de casca de toranja
  • 4 a 5 bagas de zimbro
  • Muito gelo

 

A receita é do fantástico gin Portobello Road, que consegue misturar um toque picante com um sabor suave e cítrico. Encha o copo de balão com pedras de gelo grandes. Rode o gelo no copo até ficar com as paredes do copo bem geladas. Deite fora a água que derreteu do gelo, corte uma tira comprida de casca de toranja e acrescente as bagas de zimbro depois de as apertar ligeiramente com os dedos. Deite o gin e misture com a colher torcida. Agora só tem de deitar a água tónica lentamente, através da colher torcida, para não desperdiçar o gás. Dê meia volta com a colher para envolver tudo e tchim-tchim.

 

Um óptimo gin tónico para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e foto: gin portobello road