Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

gin tónico de melão: a bebida ideal para celebrar o início do verão de são martinho

O meu pobre Marido Mistério anda cheio de trabalho, mal tem tempo para entrar na cozinha, por isso, anda profundamente infeliz, diria mesmo, miserável. Como sou a Melhor Mulher Mistério do Mundo (se não mesmo do Universo), decidi fazer-lhe uma surpresa para o animar. E qual é a única coisa que o faz sorrir em dias quentes como o de hoje? Um bom e original gin tónico. Como não sei distinguir rosmaninho de hortelã nem salsa de coentros, não me pus a inventar. Procurei, procurei e encontrei no fabuloso blog A Cozy Kitchen esta maravilhosa receita de gin tónico de melão. Além de ter um aspeto fantástico, não pode ser mais fresca e saborosa.

 

Tudo o que vou precisar é de melão aos pedaços, açúcar, água, gin, água tónica e gelo. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Num liquidificador, junte o melão cortado, o açúcar e a água. Bata tudo, durante cerca de um minuto, até ficar com uma textura suave. Despeje o sumo para uma taça através de um passador e deite fora a polpa. Se o sumo ainda estiver demasiado grosso pode passá-lo novamente através de uma gaze. Encha os 4 copos com cubos de gelo, ponha cerca de 90 ml de sumo de melão em cada copo, acrescente 30 a 60 ml de gin (depende do gosto) e encha o copo até acima com água tónica. Decore a bebida com uns palitos de bolinhas de melão. Dá para quatro cocktails.

Será que Ele vai gostar da surpresa? Se não gostar, bebo eu! 

 

Um ótimo fim-de-semana,

Ela 

 

receita e foto: a cozy kitchen

3 comentários

Comentar post