Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

granola caseira com flocos de coco, nozes pecan e pepitas de chocolate, para começar a semana feliz

Com 6 ingredientes apenas, faz esta pequena maravilha do blog Chef Savvy. É escandalosamente deliciosa, estupidamente fácil e ligeiramente saudável, porque infelizmente a granola não é propriamente a melhor amiga das dietas. É melhor do que pão com manteiga, sem dúvida, mas não deixa ser calórica.

Mas hoje é segunda-feira e precisamos de um incentivo para sair da cama, não é verdade? E de forças para enfrentar uma semana inteira de trabalho, por isso, como diria Clark Gable:

- Frankly, my dear, I don't give a damn...

E o que é que eu preciso para fazer esta deliciosa granola para o pequeno-almoço? Simples: óleo de coco, mel, flocos de aveia, coco ralado, nozes pecan picadas e pepitas de chocolate. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para duas taças, espreite aqui a receita original.

image.jpeg

 

Pré-aqueça o forno a 150ºC.

Junte o óleo de coco e o mel numa taça e leve ao micro-ondas durante 15 a 30 segundos para derreter ligeiramente o óleo de coco e o mel.

Junte numa taça grande os flocos de aveia, o coco e as nozes pecan com a mistura de mel com o óleo de coco. Misture bem.

Prepare um tabuleiro forrado com uma folha de papel vegetal. Leve ao forno durante 30 minutos ou até a granola ficar num tom dourado e acastanhado. Deixe a granola arrefecer. Vai ficar cada vez mais crocante à medida que vai arrefecendo. Junte as pepitas de chocolate à granola depois desta arrefecer.

Guarde-a num recipiente bem fechado à temperatura ambiente durante uma semana ou, se preferir, pode congelar durante dois meses.

Sirva com um iogurte ou leite.

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: chef savvy