Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

granola com chocolate e avelã tostada, uma receita incrivelmente saudável para fazer em 15 minutos

Esta receita do blog Garden in the Kitchen é muito fácil e estranhamente saudável. Só tem 5 ingredientes (sem contar com o sal) e é ideal para fazer em grandes quantidades e ir comendo ao longo da semana. Sabe tão bem, logo de manhã, com o seu leite preferido ou com um iogurte grego.

Só precisa de flocos de aveia, avelãs esmagadas, pepitas de cacau, óleo de coco, xarope de ácer e sal. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para cerca de meio quilo de granola, espreite aqui a receita original.

toasted-granola5

 

Pré-aqueça o forno a 230º C. Reserve um tabuleiro largo e grande (o truque é espalhar a granola numa única camada para tostar de uma forma uniforme).

Numa frigideira grande, toste os flocos de aveia durante 3 a 4 minutos, mexendo com uma colher de pau até ficarem dourados. Junte as avelãs e as pepitas de cacau e deixe tostar durante mais 2 a 3 minutos, mexendo sempre para não deixar queimar. Nessa altura, junte o óleo de coco e misture de forma a que a granola fique completamente revestida. Retire a frigideira do lume, junte o xarope de ácer e tempere com flor de sal.

Transfira a granola para o tabuleiro e espalhe-a numa única e fina camada.

Leve ao forno, bem quente, durante 12 minutos. Retire e deixe arrefecer a granola antes de a guardar num frasco ou de a servir com um iogurte grego ou com um skyr.

 

Um ótimo pequeno-almoço para si,

Ela

 

receita e foto: garden in the kitchen