Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

granola de amêndoa caseira e saudável: o pequeno-almoço mais original deste verão

Sempre fui fanática por pão ao pequeno-almoço. Quem me tirava uma torradinha com manteiga logo de manhã tirava-me tudo. Até ao dia em que descobri a granola. Se eu já era fã de granola, imaginem o estado em que fiquei quando descobri no blog Joyful Healthy Eats esta incrível receita de granola de... amêndoa. É que eu adoro granola mas AMO amêndoa, por isso, depois desta descoberta, o pão vai passar a fazer definitivamente parte do meu passado.

Para fazer esta maravilha, só preciso de flocos de aveia, amêndoas laminadas, açúcar mascavado, canela, noz-moscada, sal, óleo de coco ou manteiga, xarope de ácer, extrato de baunilha, flocos de coco e chocolate preto partido aos bocados. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original. 

image.jpeg

 

Comece por pré-aquecer o forno a 160ºC. Numa taça grande, misture a aveia, as amêndoas laminadas, o açúcar mascavado, a canela, a noz-moscada e o sal. Reserve. Numa taça pequena, misture bem os ingredientes líquidos: o óleo de coco ou a manteiga derretida, o xarope de ácer e o extrato de baunilha. Depois, despeje a mistura dos ingredientes líquidos sobre os ingredientes secos e mexa bem.

Forre um tabuleiro com folhas de papel vegetal e espalhe a mistura de granola pelo tabuleiro. Leve ao forno durante 30 minutos ou até a granola começar a ficar castanha. Não se esqueça de ir virando a granola a cada 10 minutos para não deixar queimar. Retire do forno e deixe arrefecer. Quando a granola estiver fria junte os flocos de coco e o chocolate preto partido.

Agora experimente no seu próximo pequeno-almoço. Vai ver que não vai querer outra coisa!

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: joyful healthy eats