Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

granola de banana para começar a semana da melhor forma

O jogo de ontem ia provocando um Divórcio Mistério. Um de nós é do Sporting, o outro é do Benfica. Não vou dizer quem é de quem... mas posso adiantar que um de nós acordou hoje cheio de azia... E para combater a azia – à falta de Rennies – nada melhor do que uma granola de banana. Sabia que a banana é ótima para este tipo de mau-estar? A receita é do fantástico blog green kitchen stories.

Banana_granola_3.jpg

 

Ingredientes 

  • 250 g de flocos de aveia
  • 80 g de amêndoas cruas, partidas
  • 80 g de sementes de abóbora cruas
  • 1/4 de colher de chá de extrato de baunilha
  • 1 pitada de sal
  • 3 colheres de sopa de óleo de coco
  • 3 colheres de sopa de xarope de ácer
  • 2 bananas maduras, descascadas e partidas em pedaços

 

Pré-aqueça o forno a 200° C e prepare um tabuleiro forrado com papel vegetal. Numa taça grande, coloque a aveia, as amêndoas, as sementes de abóbora, o extrato de baunilha e o sal. Noutra taça, ponha o óleo de coco, o xarope de ácer e as bananas e misture tudo com as mãos. Depois, junte a mistura de banana com a mistura seca e mexa bem, novamente com as mãos, durante cerca de um minuto, até ficar com uma consistência grumosa. Espalhe a granola numa única camada no tabuleiro. Coloque-o no meio do forno durante 15 a 20 minutos. Vá controlando e, aos 10 minutos, vire a granola com uma colher de pau. Deixe arrefecer completamente antes de guardar a granola num recipiente. Sirva com iogurte biológico ou leite de amêndoa e fruta fresca, como morangos ou mirtilos.

 

Uma ótima semana, de preferência livre de azia,

Ela

 

receita e foto: green kitchen stories

1 comentário

Comentar post