Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

granola de chocolate preto com flor de sal, um pequeno-almoço saudável para toda a semana

Não se assuste! Não enlouqueci! Não parece mas esta receita é saudável. A sério! E é tudo o que eu preciso para começar esta semana feliz e com energia. É vegan, sem glúten, é rica em proteínas e fibras e é deliciosa! A receita é do espetacular blog Minimalist Baker e vou pedir ao meu querido Marido Mistério para fazer o suficiente para durar a semana toda.

Ele só vai precisar de flocos de aveia sem glúten, frutos secos picados (amêndoas, pecan ou nozes), coco ralado, sementes de chia, açúcar de coco, flor de sal, cacau em pó, óleo de coco, xarope de ácer e chocolate preto vegan partido em pedaços (opcional).

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 a 5 pessoas, espreite aqui a receita original.

Dark-Chocolate-Sea-Salt-GRANOLA-9-ingredients-30-minutes-naturally-sweetened-vegan-glutenfree-granola-chocolate-768x1152.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 170º C.

Misture no liquidificador os flocos de aveia, os frutos secos, o coco, as sementes de chia, o açúcar de coco, a flor de sal e o cacau em pó.

Entretanto, aqueça o óleo de coco e o xarope de ácer numa panela pequena em lume médio-alto, até derreterem. Junte os ingredientes secos e mexa bem.

Espalhe a mistura que obteve num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno entre 17 a 24 minutos. A meio do tempo, mexa ou agite o tabuleiro.

Deixe arrefecer completamente e só depois é que acrescenta os pedaços de chocolate preto vegan.

Coloque a granola num frasco bem fechado e vai ver que tem um delicioso pequeno-almoço para o resto da semana. Fica ótima misturada com iogurte grego, ou natural, ou o seu preferido!

 

Leia ainda:

 

Uma ótima e saudável semana,

Ela

 

receita e foto: minimalist baker

1 comentário

Comentar post