Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

granola de chocolate saudável (sim, existe, é fácil e é deliciosa)

Não se deixe enganar pelas aparências. Não se deve julgar pelo aspeto mas sim pelo seu interior, que é como quem diz pelos seus ingredientes que, neste caso, são inacreditavelmente saudáveis. Esta receita do excelente blog Half Baked Harvest não tem açúcar e é irresistível.

Só precisa de flocos de aveia, quinoa já cozida, amêndoas picadas, sementes de girassol, de abóbora, de sésamo e de chia, manteiga com sal, mel, extrato de baunilha e pepitas de chocolate preto.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para fazer cerca de 750 g de granola, espreite aqui a receita original.

Chewy-Chocolate-Chip-Cookie-Granola-3.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 135 º C e prepare um tabuleiro forrado com papel vegetal.

Numa taça grande, misture a aveia, a quinoa, as amêndoas e as sementes de girassol, de abóbora, de sésamo e de chia.

Entretanto, derreta a manteiga com meia chávena de mel e junte o extrato de baunilha. Espalhe esta mistura por cima dos ingredientes secos e mexa bem. Disponha a granola numa única camada no tabuleiro que preparou e leve ao forno durante 20 minutos.

Retire do forno, mexa e espalhe mais duas colheres de sopa de mel sobre a granola.

Volte a colocar no forno durante mais 10 a 15 minutos até ficar com um aspeto dourado.

Retire do forno e deixe arrefecer durante 15 a 20 minutos e, nessa altura, junte as pepitas de chocolate preto.

Guarde a granola num recipiente bem fechado e vá tirando todos os dias um bocadinho. Acompanhe com o seu leite ou iogurte preferidos. Vai ver que dura cerca de um mês.

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: half baked harvest

 

2 comentários

Comentar post