Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

granola de coco e nozes pecan sem glúten nem açúcar com apenas 153 calorias

Segunda-feira é dia de neura e de recomeçar a dieta, logo, é dia de dupla neura. Por isso, o ideal é começar a manhã com uma taça colorida e saudável à frente e fingir que não é segunda-feira. Também podia ser pior: esta semana só tem quatro dias, por isso, vamos lá animar, malta! E eu já estou de sorriso na cara só de olhar para esta espetacular e crocante granola que descobri no blog Bakerita. É ótima para acompanhar com seu iogurte ou leite preferido. E é super saudável: só tem 153 calorias por dose individual. Bem bom!

Para fazer esta maravilha, só precisa de flocos de aveia sem glúten, flocos de coco, nozes pecan picadas, sementes de abóbora e de girassol, canela, noz-moscada, sal, óleo de coco derretido, xarope de ácer e extrato de baunilha.
Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente espreite aqui a receita original.

Coconut-Pecan-Granola-3.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 150º C e prepare um tabuleiro forrado com papel vegetal. 

Numa taça grande, junte os flocos de aveia, o coco, as nozes pecan, as sementes de abóbora e de girassol. Numa taça mais pequena, misture o resto dos ingredientes e mexa bem.
Junte os ingredientes líquidos com os secos e mexa bem até os ingredientes secos ficarem totalmente revestidos.
Transfira a mistura para o tabuleiro que preparou e espalhe-a numa única camada. Leve ao forno durante 45 a 55 minutos, rodando o tabuleiro a meio do tempo. Retire do forno e deixe arrefecer.
Depois guarde num recipiente fechado e vá comendo ao longo da semana.


Uma ótima semana,
Ela

receita e foto: bakerita