Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

granola de manteiga de amendoim com chocolate, uma receita que o vai fazer querer acordar mais cedo

Para mim, a combinação na mesma receita de manteiga de amendoim e chocolate é o mais parecido que conheço com o paraíso, lado a lado com as Maldivas, talvez. Esta receita do blog The Bojon Gourmet é ideal para fazer este fim-de-semana e ir comendo ao pequeno-almoço ao longo da semana, acompanhado de leite ou de um iogurte.

Só precisa de xarope de ácer, manteiga de amendoim natural, óleo de girassol, extrato de baunilha, flocos de aveia (sem glúten se preferir), açúcar mascavado, sal, amêndoas picadas, pepitas de cacau e chocolate semi-amargo.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente espreite aqui a receita original.

peanut-butter-chocolate-granola-4.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C e prepare um tabuleiro forrado com papel vegetal.

Misture, numa taça, o xarope de ácer, a manteiga de amendoim, o óleo de girassol, uma colher de chá de água e o extrato de baunilha. Junte os flocos de aveia, o açúcar mascavado, o sal, as amêndoas e as pepitas de cacau. Mexa bem. Depois espalhe a mistura que obteve pelo tabuleiro que preparou.

Leve ao forno até os flocos de aveia ficarem secos e dourados, durante 20 a 30 minutos, mexendo de vez em quando. Deixe a granola arrefecer totalmente e finalmente junte o chocolate lascado. Guarde num recipiente fechado. Vai ver que lhe dura até um mês. Sirva acompanhada de leite ou de iogurte, ou ainda, porque não, em cima de uma bola de gelado.

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: the bojon gourmet