Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

granola numa caneca no micro-ondas em apenas 8 minutos? é tudo o que precisamos num dia de semana...

Admito que comecei a semana com um humor de cão. De tal forma que o meu querido Marido Mistério chegou ontem a casa a rir-se, porque o nosso mini-misterioso mais novo foi a correr ter com ele e disse:

- Prepare-se pai, hoje a mãe está má.

Não, não estou má, estou só cansada. Exausta. Ser mãe, mulher, dona de casa, trabalhar por conta de outrem e por conta própria é, às vezes, extenuante. Por isso, ontem foi tudo corrido a grito e confesso que até foi libertador.

Hoje acordei zen e ligeiramente arrependida e, por isso, resolvi preparar esta maravilha para cada um dos meus queridos e adoráveis filhos. Esta receita do blog Bigger Bolder Baking é o pequeno-almoço ideal para um dia de semana em que não há tempo para nada. Demora 8 minutos a fazer e é saudável.

Só preciso de xarope de ácer (ou mel ou geleia de agave), água, óleo vegetal, sal, flocos de aveia, coco desidratado e nozes pecan picadas. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 1 pessoa, espreite aqui a receita original. 

IMG_9037-682x1024.jpg

 

Numa taça própria para ir ao micro-ondas, misture bem o xarope de ácer, a água, o óleo, o sal, a aveia e as nozes. Leve ao micro-ondas durante um minuto e meio e mexa, não deixando que o xarope fique colado ao fundo da taça. O tempo depende da potência do micro-ondas, por isso, se for preciso, aqueça durante mais um minuto até os flocos de aveia ficarem com um aspeto dourado e tostado. Mas atenção: esteja atento para não deixar queimar ou entornar.

Deixe arrefecer durante 2 ou 3 minutos antes de comer. Sirva com iogurte natural ou grego e decore com frutos vermelhos. Cada taça contém cerca de 260 calorias, o que é uma ótima notícia! Se sobrar, guarde num recipiente fechado durante, no máximo, 5 dias.

 

Um ótimo dia para si, de preferência com melhor humor do que o meu,

Ela

 

receita e foto: bigger bolder baking

 

1 comentário

Comentar post