Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

guacamole com romãs e manga: já imaginou um aperitivo mais original?

bestguacamolerecipe2.jpg

Se acha que guacamole é só abacate esmagado com sal, chegou a surpresa por que esteve silenciosamente à espera durante todos estes anos: uma deliciosa receita de guacamole com romã e manga. De um lado tem o picante da malagueta. Do outro, o doce da fruta. No meio, está a virtude – que é como quem diz, esta fantástica receita do blog A Cup of Jo.

 

 

Ingredientes 

  • 1 cebola média bem picada 
  • 2 pimentos serranos cortados às fatias muito fininhas (retire as sementes se não gostar de muito picante)
  • 2 dentes de alho cortados às fatias fininhas (retire a parte verde do interior para não ser indigesto)
  • 1/2 chávena de coentros picados
  • 4 abacates maduros
  • 3/4 de chávena de manga cortada em cubos pequeninos
  • 3/4 de chávena de sementes de romã
  • 1 colher de chá de sal grosso

bestguacamoleever.jpg

Comece por pôr a cebola, os pimentos e o alho num almofariz e esmague tudo. Acrescente os coentros e continue a esmagar até criar uma pasta. Coloque de parte esta mistura e corte ao meio dois abacates. Retire o interior para o almofariz. Esmague tudo até criar um creme aveludado. Pegue nos outros dois abacates e corte-os em cubos pequenos.

Agora despeje tudo para uma taça grande e junte a manga e as romãs. Misture e sirva com cenoura crua e aipo se estiver numa fase mais light, ou com batatas fritas e nachos se já tiver recuperado da loucura gastronómica do Natal. Já imaginou um aperitivo mais original do que este?

 

Uma ótima quase sexta-feira para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e fotos: a cup of jo