hoje é dia de jantar fácil, rápido e delicioso: peitos de frango recheados com queijo e espinafres

    É o preço a pagar pelo blog. Cá em casa, as crianças juntaram-se numa revolta sub-18 contra os jantares básicos demais. Ontem estava tranquilamente a preparar-me para fazer uns peitos de frango simplesmente temperados com flor de sal, pimenta e alho quando fui recebido com a mesma simpatia com que o Luís Filipe Vieira foi acolhido no estádio do Dragão:

    – Não estou a perceber: mas nós não somos filhos do Casal Mistério?!

    – E vamos comer uns peitos de frango sem mais nada?!

    – Ontem já comemos hambúrgueres!

    – Sim, queremos uma receita daquelas especiais do blog!

    Quatro bocas a comer são quatro bocas a protestar. E eu tive de me recolher discretamente para não ser linchado na cozinha. Guardei os peitos de frango no frigorífico, fiz umas panquecas com legumes e ovos escalfados e fiquei de arranjar para hoje uma solução digna do Casal Mistério. E nova, porque os pequenos gremlins não se contentam com pouco.

    Pois bem, qual pai cumpridor, aqui estou eu com a solução milagrosa para acabar com a revolta caseira. Vou rechear os peitos de frango com um fabuloso creme de queijo e espinafres. Facílimo de fazer, claro, que as segundas-feiras não estão para grandes aventuras. A receita é do fantástico site The Kitchn e só leva seis simples ingredientes.

    Tudo o que vou precisar é dos peitos de frango, espinafres congelados, queijo creme, queijo mozzarella ralado, alho picado e cebola picada. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, veja a receita original aqui.

    0fee0401ab5a170877b28760d51abcded73977ca.jpeg

     

    Primeiro, descongele os espinafres. Depois, escorra-os para não irem cheios de água. Misture-os bem, numa taça, com o queijo creme, o mozzarella ralado, a cebola picada fininha e o alho bem picado. Vai ficar com uma espécie de pasta.

    Corte os peitos de frango ao meio, de forma a abrir uma bolsa, e tempere-os com flor de sal em todos os lados. Abra a bolsa em cada peito de frango e recheie-a com a pasta de queijo e espinafres. Feche com um palito e leve-os a fritar, numa frigideira, com azeite, em lume médio-alto, durante cerca de 5 a 7 minutos.

    Vire os peitos de frango ao contrário e cozinhe durante mais 5 a 7 minutos do outro lado. Se quiser, pode colocar um pouco de manteiga junto do recheio, na altura de os virar, para impedir que sequem.

    Retire-os da frigideira, deixe-os arrefecer durante dois a três minutos e sirva-os cortados à fatias fininhas, com uma salada a acompanhar. Agora quero ver quem protesta cá em casa!

     

    Uns óptimos peitos de frango para si onde quer que o queijo esteja,

    Ele

     

    receita e foto: the kitchn

     

    2 comentários em “hoje é dia de jantar fácil, rápido e delicioso: peitos de frango recheados com queijo e espinafres

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *