hoje é dia de não perder mais de 15 minutos na cozinha com o jantar (e por isso temos esta turbo-receita)

    Quinze minutos não chegavam sequer para Fidel Castro dar as boas-noites em cada discurso que fazia. No entanto, é todo o tempo de que eu preciso para fazer este divinal jantar de camarões salteados com brócolos, caju e gengibre.

    O gengibre tem o efeito detox que deixa a minha querida Mulher Mistério feliz. Os cajus ajudam à dieta, o que a deixa radiante. Os brócolos são vegetais, o que a deixa à beira da euforia. E o camarão não a deixa nada – deixa-me a mim exultante (que também mereço alguma consideração nesta casa, ou não?). Todos estes ingredientes estão juntinhos e aconchegados nesta fabulosa receita do fantástico blog Eat Drink Paleo.

    Tudo o que vou precisar para fazer esta delícia é de camarão descascado, alho picado, brócolos, cajus tostados, óleo de coco, gengibre fresco ralado, molho de soja, molho de peixe, óleo de sésamo, mel, sumo de limão espremido no momento e meia malagueta picada se gostar de picante. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    paleo-shrimp-stir-fry-cashews-broccoli-800-2.jpg

     

    Comece por misturar numa taça o molho de peixe com a o molho de soja, o óleo de sésamo, o mel e o sumo de limão. Este é o seu molho que vai juntar, no final, ao prato. Entretanto, coza os brócolos só durante dois minutos, para ficarem rijos e crocantes. Depois, escorra-os, passe-os por água fria – para não continuarem a cozer – e guarde-os de parte.

    Aqueça então o óleo de coco num wok e salteie os cajus, durante um minuto, juntamente com o gengibre e a malagueta (se usar). Junte o camarão e o alho picado e cozinhe durante mais cerca de um minuto. Acrescente os brócolos cozidos e o molho. Deixe mais um minuto ao lume antes de servir.

    Alguém disse fácil? Esta receita é o cúmulo da facilidade! E por isso é o meu remédio anti-segunda-feira.

     

    Um óptimo jantar para si onde quer que o seu início de semana esteja,

    Ele

     

    receita e foto: eat drink paleo

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *