Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

hoje é dia de não perder mais de 15 minutos na cozinha com o jantar (e por isso temos esta turbo-receita)

Quinze minutos não chegavam sequer para Fidel Castro dar as boas-noites em cada discurso que fazia. No entanto, é todo o tempo de que eu preciso para fazer este divinal jantar de camarões salteados com brócolos, caju e gengibre.

O gengibre tem o efeito detox que deixa a minha querida Mulher Mistério feliz. Os cajus ajudam à dieta, o que a deixa radiante. Os brócolos são vegetais, o que a deixa à beira da euforia. E o camarão não a deixa nada – deixa-me a mim exultante (que também mereço alguma consideração nesta casa, ou não?). Todos estes ingredientes estão juntinhos e aconchegados nesta fabulosa receita do fantástico blog Eat Drink Paleo.

Tudo o que vou precisar para fazer esta delícia é de camarão descascado, alho picado, brócolos, cajus tostados, óleo de coco, gengibre fresco ralado, molho de soja, molho de peixe, óleo de sésamo, mel, sumo de limão espremido no momento e meia malagueta picada se gostar de picante. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

paleo-shrimp-stir-fry-cashews-broccoli-800-2.jpg

 

Comece por misturar numa taça o molho de peixe com a o molho de soja, o óleo de sésamo, o mel e o sumo de limão. Este é o seu molho que vai juntar, no final, ao prato. Entretanto, coza os brócolos só durante dois minutos, para ficarem rijos e crocantes. Depois, escorra-os, passe-os por água fria – para não continuarem a cozer – e guarde-os de parte.

Aqueça então o óleo de coco num wok e salteie os cajus, durante um minuto, juntamente com o gengibre e a malagueta (se usar). Junte o camarão e o alho picado e cozinhe durante mais cerca de um minuto. Acrescente os brócolos cozidos e o molho. Deixe mais um minuto ao lume antes de servir.

Alguém disse fácil? Esta receita é o cúmulo da facilidade! E por isso é o meu remédio anti-segunda-feira.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que o seu início de semana esteja,

Ele

 

receita e foto: eat drink paleo