Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

hoje é dia de os homens fazerem o jantar! e por isso temos uma lasanha para preparar em 15 minutos

Dia da Mulher sem homem na cozinha é Dia da Mentira. Cá em casa, não é preciso grande esforço para isso. Na verdade, este pobre e desgraçado homem que está aqui à sua frente acorda na cozinha, vive na cozinha, praticamente dorme na cozinha. Por isso, celebramos o Dia da Mulher todos os dias, enquanto Ela está refastelada no sofá com um copo de vinho branco no colo e eu estou esfalfado na cozinha com uma colher de pau na mão.

Agora que já acabei de me queixar, vou trabalhar. E espero ser acompanhado por todos os homens deste mundo. Pelo menos hoje (cá em casa é sempre, mas enfim...), eles trabalham e elas vêem o futebol. Mas não se assustem, machos latinos apavorados, que escolhi uma receita fácil: uma deliciosa e dietética lasanha de espargos e ricotta, do fabuloso site Food to Love.

Estão preparados? Então, peguem no avental que eu vou começar pelas boas notícias: esta maravilha fica pronta em apenas 15 minutos, por isso não há cá desculpas tipo "É muito difícil!" ou "Não vou conseguir (emoji em pânico)!". Qualquer criança de fraldas consegue fazer isto.

Tudo o que vão precisar é de quatro folhas de massa fresca de lasanha, duas courgettes, queijo ricotta, molho de tomate, manjericão fresco, espargos verdes e outros vegetais de que gostem, mas previamente grelhados. Para saberem as quantidades certas de cada ingrediente, consultem a receita original aqui.

lasanha.png

 

Agora vem essa parte dificílima que é cozinhar! Estão preparados? Então vamos a isso. Comecem por cortar as folhas de massa fresca em três tiras verticais. Coloquem uma panela ao lume com água. Assim que esta começar a ferver, ponham as tiras de massa lá dentro e deixem cozer durante dois a três minutos. Trinta segundos antes de retirarem a massa, coloquem na panela as courgettes cortadas às fatias e os espargos sem o pé e cortados ao meio.

E já está. Escorram a massa e os vegetais e toca a empratar por esta ordem: uma folha de massa, queijo ricotta espalhado por cima, courgette, espargos, mais vegetais (se usarem) e molho de tomate. Repitam o processo mais uma vez e terminem esta torre de comida saudável com uma terceira folha de massa, mais molho de tomate, ricotta e umas folhas de manjericão fresco. Ajustem os temperos com flor de sal e pimenta preta moída no momento e deliciem-se: que mulher é que vai resistir a uma surpresa destas? A minha não é de certeza!

 

Um óptimo Dia da Mulher para todas as mulheres onde quer que os homens estejam (na cozinha, rapazes! Na cozinha!),

Ele

 

receita e foto: food to love