hoje é dia de sobremesa saudável e dietética: mousse de banana sem açúcar e só com 4 ingredientes

    Há quem vibre com as vitórias do Benfica, há quem se emocione com as músicas do Tony Carreira – eu fico com pele de galinha cada vez que encontro uma receita saudável, deliciosa e fácil de fazer. Então, se for uma sobremesa, já estou com palpitações. xcxcxvxvxeeerf (peço desculpa, foi das palpitações…)

    Esta cremosa e suave mousse de banana, do blog Veg Recipes of India, consegue ser isso tudo e ainda mais um bocadinho: só demora 15 minutos a preparar. Tudo o que vai precisar para fazer isto num instante é de banana, mel, natas (não comece já a protestar porque podem ser natas light) e umas gotas de sumo de limão espremido no momento (para a banana não escurecer). Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    banana.jpg

     

    Leia ainda: 

     

    Veja lá só a beleza desta simplicidade: corte as bananas à rodelas e bata-as num liquidificador juntamente com o mel e o sumo de limão. A combinação do mel com a banana é simplesmente perfeita. Pare quando estiver tudo bem batido num puré. Acrescente as natas e bata mais um pouco. Divida a mousse por taças e leve-as ao frigorífico (3 a 4 horas) ou ao congelador (meia hora a uma hora) para ganhar consistência.

    No momento de servir, espalhe umas lascas de chocolate preto por cima – também fica divinal! 

     

    Uma óptima mousse para si onde quer que a banana esteja,

    Ele

     

    receita e foto: veg recipes of india

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *