hoje é dia de um jantar masterchef austrália: massa de camarão para fazer em 15 minutos

    Ok, desisto! Era escolher entre jantar uns hambúrgueres ressequidos ou ir eu para a cozinha. Não vale a pena termos ilusões: a minha querida Mulher Mistério nunca há-de conseguir ir além do ovo estrelado (e, mesmo assim, em 83% dos casos, o ovo vem com a gema rebentada…). Ela tem variadíssimas qualidades, é uma óptima mulher, uma fabulosa mãe, mas cozinhar não é o seu forte. Nem o seu fraco – simplesmente, não é. Ela não cozinha. E não vale a pena insistir porque senão acabamos todos ao balcão do McDonald’s.

    Isto tudo para justificar o facto de, em pleno Dia do Pai, eu – o próprio do homenageado – estar destinado a cair nos braços do avental. É injusto, mas já me mentalizei. E escolhi uma receita deliciosa e rápida para não perder muito tempo na cozinha.

    A eleita para o Dia do Pai foi uma espectacular massa com camarão do ainda mais espectacular chef Shannon Bennett, um dos mais frequentes jurados convidados do MasterChef Austrália, publicada no site Delicious. É um prato facílimo que demora 15 minutos a preparar e que só suja uma panela.

    Para fazer esta maravilha, só vou precisar de azeite, cebola picada, alho-francês laminado, alho cortado às fatias, vinho branco, caldo de peixe, camarão grande descascado, amêijoas, sumo de um limão, manteiga sem sal, manjericão picado, estragão, massa orechiette e crème fraîche para servir. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    shannon-bennetts-15-minute-prawn-nage-28523-2.jpg

     

    Comece por cozer a massa seguindo as instruções da embalagem. Retire a massa e guarde uma a duas colheres de sopa da água onde a cozeu. Na mesma panela já vazia, coloque o azeite e salteie a cebola com o alho e o alho-francês durante cerca de três minutos.

    Junte o caldo de peixe, o vinho e as colheres de sopa da água que deixou de parte. Aumente o lume para o máximo e, quando levantar fervura, coloque o camarão e as amêijoas. Pouco antes de o marisco estar cozido (cerca de 3 minutos), acrescente o sumo de limão, as ervas aromáticas e a manteiga e deixe derreter.

    Coloque finalmente a massa, mexa durante mais um minuto – só para aquecer – e já está. Sirva esta maravilha com mais umas ervas aromáticas e um pouco de crème fraîche por cima. 

     

    Um óptimo Dia do Pai para todos os pais onde quer que eles estejam (especialmente se estiverem na cozinha),

    Ele

     

    receita: shannon bennett: foto: delicious

     

    Um comentário em “hoje é dia de um jantar masterchef austrália: massa de camarão para fazer em 15 minutos

    1. Venho aqui quase todos os dias e todos os dias adoro quando venho aqui. 😉 no próximo fim-de-semana será esta a nossa receita já que o pai cá de casa está de serviço 24h e os filhotes já deixaram o ninho. Obrigada pelas dicas culinarias, pela vossa simpatia e simplicidade, roteiros turísticos…enfim por tudo e também pelo vosso mistério. Un abrazo do casal LusoEspañol 😊😉

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *