Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

hoje vamos brindar com esta divinal caiprinha de maracujá do jamie oliver

Para um jogo decisivo precisamos de uma bebida decisiva. Não pode ser simplesmente mais uma receita de sangria nem mais um gin tónico tradicional. Vamos precisar de fazer uma bebida tropical, surpreendente e da autoria de um chef internacional. É por isso mesmo que para esta tarde temos esta divinal caipirinha de maracujá, do fabuloso Jamie Oliver.

Se for como a minha querida Mulher Mistério, que não gosta de cachaça, pode sempre adaptar a receita ao mundial usando vodka e transformando-a numa mais russa caipiroska. Caso contrário, é seguir os passos em baixo e gritar: "Força, Portugal!"

Tudo o que vai precisar é de limas, cachaça (ou vodka), um maracujá bem maduro, gelo picado e açúcar mascavado. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Passion-fruit-summer-cocktail.jpg

 

Comece por cortar as limas em quartos, seguindo esta dica do chef Kiko Martins para que elas não fiquem amargas. Separe dois gomos de lima e coloque os restantes num shaker, juntamente com o açúcar mascavado. Esmague com um pilão até dissolver o açúcar. Acrescente a cachaça, a polpa do marcujá e o gelo picado e agite bem para misturar tudo. Divida a bebida por dois copos baixos e finalize com mais gelo picado, um gomo de lima inteiro e mais um bocadinho de polpa de marcujá no topo.

Depois é só beber e fazer figas enquanto Portugal não marca.

 

Um óptimo jogo para si onde quer que a bebida esteja,

Ele

 

receita e foto: jamie oliver