Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

hostel original abre na curia já na próxima segunda-feira

Para mim, a Curia era sinónimo de termas, logo, de terceira idade. Mas de ideias feitas está o mundo cheio e eu adoro descobrir que estou errada, sobretudo quando as notícias são boas. E esta é: vai abrir um hostel no antigo edifício da farmácia termal da Curia. Chama-se Pharmacy Hostel e pretende cativar não só turistas de outros países como jovens portugueses. O conceito é comum a todos os hostels: preços baixos e promoção do convívio entre os hóspedes. E por isso mesmo, os espaços coletivos são os mais apetecíveis: a biblioteca/sala de leitura, a sala de estar e a cozinha onde o hóspede pode cozinhar à vontade. (que sorte, hein, meu querido Marido Mistério?)

A decoração de todos os espaços é uma fusão entre o moderno e o vintage. O Pharmacy Hostel tem dois quartos duplos, um triplo, um quádruplo, todos com casa de banho privativa; um apartamento com dois quartos, sala de estar, TV cabo, internet e casa de banho; e dois dormitórios com casa de banho partilhada. O serviço de pequeno-almoço está incluído no preço do alojamento. Pode contar ainda com um jardim com esplanada, uma área de apoio para bicicletas e estacionamento privativo com capacidade para 15 carros.

O Pharmacy promete parcerias com os spas da Curia e do Luso e com as escolas de Surf das praias mais próximas. Estão previstas diversas atividades, tais como apresentação e promoção de vinhos e de gastronomia regional; exposições de arte; feira do livro; workshops diversos (gastronomia, vinhos); cursos de culinária e saraus musicais e culturais. Uma ótima sugestão para quem quer descobrir o centro e o norte do país, já que o hostel está a vinte minutos de comboio de Aveiro ou de Coimbra e a uma hora do Porto. Quem disse que a Curia era para velhos? Já não está aqui quem falou!

Quem dá boas notícias, quem é?

Ela

11 comentários

Comentar post