Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

húmus com romã e queijo feta, o aperitivo ideal para ver os jogos do mundial

Eu sei. Rimei. É um talento nato. É mais forte do que eu. Se eu pudesse escrevia todo este texto em verso, mas o meu querido Marido Mistério não me deixa. Ainda bem, haja alguém com bom senso nesta casa. O mais provável seria sair-me um texto com versos com rimas tão subtis e criativas como: capitão/coração, dor/amor, bola/tola, Alcochete/tiranete, e por aí em diante.

Mas vamos lá falar de coisas sérias. O Mundial está à porta e temos de nos preparar para este grande evento! E enquanto os jogadores treinam, nós vamos para a cozinha fazer aperitivos deliciosos como este húmus, que descobri no blog What´s Gabby Cooking, para nos acalmar os nervos durante os jogos de Portugal.

Só precisamos de uma lata de grão-de-bico, pasta tahine, sumo de limão fresco, alho picado, sal e água. Para usar como toppings, tenha à mão mais um pouco de grão (tostado), fatias fininhas de cebola roxa, salsa, queijo feta em crumble e romãs.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

WGC-LOADED-HUMMUS-copy.jpg

 

Comece por triturar o grão no liquidificador durante um minuto até obter uma espécie de farinha. Raspe as paredes do liquidificador e volte a triturar até ficar tudo com a mesma consistência. Nessa altura, junte a pasta tahine, o sumo de limão, o alho e o sal e misture bem. Ainda com o liquidificador a trabalhar, ponha uma colher de sopa de água de cada vez até conseguir obter um creme macio. Prove e ajuste os temperos, pondo mais sal, alho ou limão se achar que precisa.

Antes de servir, decore com um fio de azeite, grão tostado, cebola roxa, queijo feta, salsa e romãs. Sirva com chips ou umas tostinhas integrais e sinta-se nas nuvens.

Força Portugal!

 

Boa sorte para nós,

Ela

 

receita e foto: what´s gabby cooking