Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

húmus de abóbora para acompanhar uma tarde de sonho

Hoje vamos celebrar o feriado em família com um dos meus programas preferidos: uma maratona de séries e filmes pela tarde fora. Adoro. Quero tanto. O problema é que temos sempre grandes debates e discussões até chegarmos a acordo sobre o primeiro filme que vamos ver. A ala feminina da família adora comédias românticas, eles gostam de ação. Acabamos por optar por thrillers ou policiais, que acabam por ser mais ou menos unânimes. A verdade é que não sou esquisita, gosto de tudo. De tudo menos de filmes de terror. Isso, o meu frágil coração já não aguenta.

Agora maratonas de filmes e séries sem um prato de húmus à frente é que é impensável. Por isso, hoje vou fazer esta maravilha que descobri no blog Wholefully, já com um cheirinho a outono, apesar deste calor surreal nesta época do ano.

Demora 5 minutos a fazer e é tão fácil que, sim, vou eu para a cozinha e fazer uma surpresa a toda a família. Eles nem vão acreditar que fiz sozinha esta obra de arte da gastronomia.

savory-pumpkin-hummus-4-800x1200.jpg

 

Só preciso de puré de abóbora, molho tahini, grão, cominhos, xarope de ácer, alho, sal, azeite extra-virgem, paprica e água.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente espreite aqui a receita original.

Agora prepare-se para a trabalheira que isto vai dar: junte todos os ingredientes no liquidificador e misture bem até obter um creme macio. Sirva com umas crackers ou tostinhas! E é isto!

 

Um ótimo feriado,

Ela

 

receita e foto: wholefully