Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

húmus de amendoim, o nosso novo vício à frente da televisão

Ela está a chegar e a Família Mistério em peso já nem dorme com a ansiedade. E quem é que está a chegar, quem é? Consegue adivinhar? Pois é, acertou em cheio. A segunda temporada do This is Us, a nossa série preferida para ver em família. Quem não gosta de derramar uma lágrima ou outra em uníssono? Quem? Uma lágrima é como quem diz… Sim, os nossos filhos derramam uma lágrima ou outra, já eu, pareço uma torneira, chego a precisar de um balde aos meus pés cada vez que começo a ver um episódio desta série. Ainda por cima, os nossos filhos acham que o meu querido Marido Mistério é igual ao Jack, o que me comove ainda mais… Já eu, estou longe de me parecer com a Rebecca. Pensando bem, até nem canto nada mal… Adiante. Desta vez, quando estrear a segunda temporada, além do balde aos meus pés, vou ter este maravilhoso húmus de amendoim à mão. A receita é do blog Fooduzzi e é muito fácil de fazer.

Só preciso de uma lata de grão, manteiga de amendoim, molho Sriracha, gengibre ralado, dentes de alho picados, mel ou xarope de ácer, sal e pimenta, azeite, água gelada, amendoins picados, cebolinho e coentros picados e sumo e raspas de limão.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente espreite aqui a receita original.

2.jpg

 

Misture o grão, a manteiga de amendoim, o molho Sriracha, o gengibre, o alho, o mel ou o xarope de ácer, o sal e a pimenta no liquidificador. Misture bem parando de vez em quando para limpar as paredes do liquidificador com uma espátula. Ainda com o liquidificador ligado, misture um fio de azeite a a água gelada para ajudar a combinar e a amaciar a massa.

Quando obtiver um creme macio, prove e ajuste os temperos se for necessário. Acrescente os amendoins, o cebolinho e os coentros e misture com a espátula. Sirva com chips ou nachos e umas gotas de lima por cima.

Temos tudo a postos. Agora só falta mesmo começar a segunda temporada.

 

Leia ainda:

 

Um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: fooduzzi