Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

húmus de espargos selvagens para se deliciar ao longo do fim-de-semana

Esta incrível receita do blog Twigg Studios é surpreendentemente fácil e deliciosa.

Além do húmus propriamente dito, vem acompanhado de uns espargos selvagens panados e de grão tostado. É uma maravilha. O ideal é fazer hoje em grandes quantidades para ir petiscando ao longo do fim-de-semana.

Só precisa de uma lata de grão, alho esmagado, espargos selvagens, iogurte grego, molho tahini, azeite, sal, pimenta e sumo de meio limão. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente espreite aqui a receita original.

wild-garlic-asparagus-hummus-1-6.jpg

 

Comece por fazer o húmus, juntando todos os ingredientes no liquidificador até obter um creme macio. Não se esqueça de guardar algum grão para decorar.

Mas, antes, pré-aqueça o forno a 180º C para panar os espargos.

Bata um ovo numa taça e, noutra, esmague algumas bolachas de água e sal (tipo Ritz Crackers ou Tuc, daquelas com uma leve camada de sal por fora). Mergulhe um espargo no ovo e depois passe pela taça das bolachas esmagadas. Repita o processo até terminar os espargos. Disponha os espargos num tabuleiro forrado com papel vegetal e espalhe por cima queijo cheddar ralado.

Leve ao forno durante 10 a 15 minutos.

Enquanto isso, aqueça um fio de azeite e de vinagre balsâmico numa frigideira. Junte o grão que separou e tempere com sal e pimenta. Mexa bem de forma a revestir o grão. Retire do lume quando o grão ficar acastanhado.

Finalmente, coloque o húmus numa taça, espalhe por cima um fio de azeite e o grão tostado. Decore com tomilho e tempere com um pouco de sal.

Acompanhe com os espargos panados.

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: twigg studios