Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

húmus de tomate seco e manjericão para enganar a fome ao fim da tarde

Nos últimos dias tenho tido tanto trabalho que nem tenho tempo para almoçar. A correria é tanta que como uma sanduíche a correr, uma fatia de quiche a guiar, um wrap à frente do computador… uma desgraça. Resultado: chego ao fim da tarde, a casa, esfomeada. E o que fazer para não comer o frigorífico e a despesa de uma só vez? Deliciar-me com este saudável húmus, que aprendi a fazer no blog Cooking Classy, que além de ser muito fácil, não engorda. Na verdade, o que não engorda é manter a boca fechada mas engorda pouco, vá…

Só preciso de uma lata de grão (a ideia é escorrer o grão mas guardar o líquido), tomates secos, azeite, sumo de limão, tahini, um dente de alho, sal e folhas frescas de manjericão. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente espreite aqui a receita original.

sundried-tomat-hummus3-srgb.jpg

 

Misture, no liquidificador, o grão com os tomates secos, duas colheres de sopa de azeite (de preferência o mesmo do frasco dos tomates secos), o sumo de limão, o tahini, o alho e o sal. Bata durante 1 minuto. Raspe bem os lados e o fundo e volte a misturar durante mais 1 minuto. Junte duas colheres de sopa do líquido da lata de grão e volte a misturar durante 2 a 3 minutos. Se ainda estiver muito grosso, acrescente mais um pouco do líquido do grão. Finalmente, acrescente o manjericão e volte a misturar.

Antes de servir, decore com um fio de azeite, folhas de manjericão e tomates secos picados. Sirva com legumes frescos ou chips (light, claro!) e relaxe no seu fim de tarde que bem merece!

 

Um ótimo fim de tarde para si,

Ela

 

receita e foto: cooking classy