Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

iogurte com frutos vermelhos, pistácios e mel para começar o dia da melhor maneira

O meu querido Marido Mistério anda à beira de um ataque de nervos. Como se não bastasse o empate de ontem frente à Islândia e as minhas intermináveis dietas, a nossa filha adolescente aderiu à moda dos iogurtes saudáveis. Só que tal mãe, tal filha… e também ela faz umas dietas digamos assim… peculiares. Por isso, quando hoje de manhã cheguei à cozinha, estava ela toda contente a fazer esta receita do blog The Bojon Gourmet. E, em boa hora, cheguei porque troquei alguns dos ingredientes mais calóricos da receita original.

Só precisa de uma mistura de frutos vermelhos (amoras, mirtilos, framboesas e morangos), mel e vinagre balsâmico, natas (dispensei, claro!), iogurte grego natural, extrato de baunilha, açúcar (eu optei por mel, mas também pode usar stevia) e para decorar: pólen de abelha e pistácios picados (ou outros frutos secos da sua preferência). Se quiser saber a quantidade certa de cada ingrediente, para 3 a 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

image.jpeg

 

Lave os frutos vermelhos e escorra bem. Coloque-os numa taça com duas colheres de sopa de mel, e esmague-os ligeiramente até obter um molho meio granulado. Mantenha no frigorífico até voltar a usar, de preferência não mais de 10 minutos. 

Numa taça maior, misture as natas (se usar), o iogurte grego, o extrato de baunilha e o açúcar (no meu caso, o mel). Bata bem até ficar com uma consistência dura. Escolha 3 ou 4 copos e coloque uma camada da mistura de iogurte intercalada com os frutos vermelhos, começando e terminando com a mistura do iogurte. Antes de servir, ponha, por cima de cada copo, um fio de mel e um fio de vinagre balsâmico. Finalize com o pólen de abelha e os pistácios picados e… delicie-se!

 

Um ótimo e saudável dia,

Ela

 

receita e foto: the bonjon gourmet