Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

iogurte com granola e abóbora caramelizada, o pequeno-almoço ideal para estes dias de inverno

Este fim-de-semana, enlouqueci e comprei uma abóbora-manteiga praticamente do meu tamanho. OK, estou a exagerar um bocadinho, mas de facto é tão grande que não cabe no frigorífico. Resolvi parti-la em pedaços e instituir lá em casa a Semana da Abóbora. E os meus queridos e adorados Filhos Mistério vão iniciar-se na abóbora logo pela manhã, com esta maravilhosa taça de pequeno-almoço que descobri no blog Dishing Up the Dirt.

Só vou precisar da minha abóbora-manteiga (descascada e cortada em pequenos cubos), manteiga sem sal derretida, xarope de ácer, extrato de baunilha, canela e noz-moscada em pó, sal, granola, iogurte natural ou grego.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 a 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Winter-Squash-Morning-Bowls-683x1024.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 200º C. Espalhe os cubos de abóbora num tabuleiro forrado com papel vegetal. Coloque por cima a manteiga derretida, o xarope de ácer, o extrato de baunilha, as especiarias e o sal. Mexa bem. Leve ao forno durante cerca de 40 minutos ou até a abóbora começar a caramelizar e a ficar macia. Vá mexendo de vez em quando. Deixe a abóbora arrefecer à temperatura ambiente.

Depois é só preparar a sua taça: coloque primeiro o iogurte, depois a abóbora caramelizada, a granola e decore com um pouco de canela em pó.

 

Boa Semana da Abóbora para todos nós,

Ela

 

receita e foto: dishing up the dirt