Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

iogurte de coco com granola caseira, um pequeno-almoço vegan para começar o dia de forma saudável

Tenho uma confissão a fazer: estou a tornar-me um verdadeiro fanático do iogurte de coco. E quando digo iogurte de coco, não estou a falar de iogurte com coco – é mesmo um iogurte feito à base de leite de coco, sem lactose nem outras tentações que a minha querida Mulher Mistério baniu desta casa em estrita obediência à sua temível dieta de Ano Novo.

Mas voltando ao iogurte de coco. Adoro a textura cremosa, amo o sabor a coco, idolatro a leveza de tudo. Foi, por isso, com profunda satisfação e alegria que descobri esta fabulosa receita do fantástico site The Kitchn: um pequeno-almoço vegan e saudável capaz de o deixar cheio e feliz até à hora do almoço.

Tudo o que vou precisar é de iogurte de coco (eu costumo comprar, mas o The Kitchn também dá a receita aqui) e granola caseira de macadâmia sem açúcar, claro. Para fazer a granola, preciso de flocos de aveia, sementes de abóbora, sementes de girassol, nozes macadâmia cortadas, óleo de coco, xarope de ácer e extracto de baunilha. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, veja a receita original aqui.

d25647be6d98cc8966147f85985fbb15f4ab6cb5.jpeg

 

Junte os flocos de aveia com as sementes, o sal e as nozes macadâmia numa frigideira. Leve a lume brando, mexendo sempre até os flocos de aveia começarem a tostar e as sementes a saltar. Retire do lume, faça um buraco no meio da mistura e coloque lá dentro o óleo de coco, deixando-o derreter com o calor da frigideira. Deite o xarope de ácer por cima do óleo de coco e comece a mexer para tudo se começar a envolver gradualmente no óleo de coco. Volte a levar ao lume durante um minuto enquanto mexe. Depois deixe arrefecer dentro da frigideira. Assim que estiver à temperatura ambiente, pode servir por cima do seu iogurte de coco. 

É ou não é uma fantástica ideia para o seu pequeno-almoço? E pode ser melhor ainda. Se fizer a granola no fim-de-semana, pode guardá-la num frasco mal esta arrefecer. Depois é só comer sem perder tempo...

 

Um óptimo pequeno-almoço para si onde quer que o iogurte de coco esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn