Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

iogurte gelado com banana e manteiga de amendoim: o lanche que vai acabar com as queixas dos nossos mini-misteriosos

Férias grandes é sinónimo de casa cheia de miúdos e de frigorífico vazio. Vai uma mãe de família ao supermercado numa manhã, praticamente todos os dias da semana, para no dia seguinte se deparar com prateleiras vazias. É de enlouquecer. Estas crianças não comem, aspiram. E ainda têm a lata de dizer:

- Nunca há nada nesta casa. Passamos fome.

Ai é? Passam fome? Em casa dos amigos é que é bom? Então preparem-se que vão engolir tudo o que disseram. Amanhã, o lanche vai impressionar até um chef Michelin e garantidamente fome não vão passar. Quem resiste a um iogurte gelado com banana e manteiga de amendoim? Esta receita genial é do maravilhoso blog Hungry Couple (têm tanto a ver connosco!) e infelizmente não vou poder comer… só provar. Um bocadinho. Pouquinho. Um colher, vá.

aIMG_0022f Vertical 690.jpg

 

Ingredientes

Para 4 pessoas

  • 2 bananas grandes congeladas
  • 225 g de iogurte grego natural
  • 2 colheres de sopa de leite condensado
  • 2 colheres de sopa de manteiga de amendoim cremosa
  • Sal
  • 4 bolachas Graham Crackers

 

Se normalmente não congela as bananas, descasque-as e corte-as às rodelas, meta-as num saco de plástico e coloque-as no congelador. Além do iogurte grego, as bananas são uma ótima base para gelados, smoothies e batidos.

Junte as bananas congeladas, o iogurte grego, o leite condensado, a manteiga de amendoim e o sal no liquidificador. Bata bem até ficar com uma consistência macia e cremosa. Esmigalhe as bolachas, colocando-as num saco de plástico e rolando um rolo da massa por cima. Se quiser fazer doses individuais, divida o iogurte gelado pelas taças e coloque por cima as bolachas esmagadas. Coloque-os no congelador. Antes de servir, deixe à temperatura ambiente durante 15 a 20 minutos.

 

Um ótimo lanche para si, para os nossos filhos e respetivos amigos,

Ela

 

receita e foto: hungry couple nyc

 

4 comentários

Comentar post