Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

iogurte gelado de beterraba e mel, uma receita saudável com apenas 3 ingredientes

Prepare-se para entrar numa outra dimensão. Esta receita, do blog My Diary of Us, é das mais surpreendentes e originais que descobri nos últimos tempos. Que maravilha! Pode ser um ótimo lanche ou uma espetacular sobremesa num jantar de cerimónia. Já viu a vistaça que faria? A cor desta receita é imbatível! Bendita beterraba que dá uma cor inconfundível e apetitosa a qualquer prato.

Sabia que quando as beterrabas são assadas ficam caramelizadas? Pois é, e o resultado é esta espetacular sobremesa com apenas 3 ingredientes: iogurte grego, beterraba e mel, além, claro, do azeite e de uma pitada de sal.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente espreite aqui a receita original.

Honey+and+Beet+Frozen+Yogurt-+My+Diary+of+Us.jpeg

 

Pré-aqueça o forno a 200º C. Embrulhe as beterrabas (com pele e tudo) em papel de alumínio mas antes tempere com sal e um fio de azeite. Leve ao forno durante 45 minutos até as beterrabas ficarem macias. Espete um garfo para ver se estão prontas. Deixe arrefecer ligeiramente e depois retire a pele das beterrabas. Bata as beterrabas no liquidificador até obter uma consistência macia. Deixe arrefecer completamente, pelo menos durante duas horas.

Depois misture o iogurte grego com o puré de beterraba e o mel numa taça até obter uma consistência homogénea. Se tiver uma sorveteira, coloque a mistura na máquina e siga as instruções, se não tiver coloque-a simplesmente no congelador.

Descongele 30 minutos antes de servir para ficar com a consistência desejada.

É ou não é uma receita maravilhosa?

 

Um ótimo Carnaval para si,

Ela

 

receita e foto: my diary of us