Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

iogurte grego com mel e granola de tandoori, o brunch mais exótico de sempre para digerir a noite dos óscares

Colocar especiarias picantes num iogurte de pequeno-almoço é quase o mesmo do que ter uma música do Serafim Saudade a abrir o La La Land. Eu sei, pode parecer estranho, mas acredite que vai ser divertido. E como eu sou um homem de loucuras (especialmente depois de ficar acordado até às 5h da manhã para ver o nome do vencedor do Óscar de melhor filme ter sido trocado), estou disposto a experimentar esta arrojada receita, que encontrei no site Pure Now, para o pequeno-almoço de hoje.

A receita é do concorrente do Top Chef Richard Blais e tudo o que precisa é de iogurte grego, especiarias tandoori masala, mel, granola, fruta fresca (morangos, kiwi, banana ou o que preferir), fruta congelada (a combinação que lhe apetecer), manjericão e hortelã. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

GreekYogurt549x305.jpg

 

A grande vantagem desta fantástica receita é que é tão fácil de fazer que dá para um pequeno-almoço rápido a qualquer dia de semana. Só precisa de tostar o tandoori masala, numa frigideira, em lume brando, durante cerca de três minutos. Depois, retire do lume, acrescente o mel e misture bem.

Divida o iogurte por quatro taças, espalhe uma colher de sopa das especiarias por cima e depois coloque a granola e a fruta. Decore com uma folha de manjericão e outra de hortelã e sirva. Vai ver como o toque picante misturado com o iogurte e o mel é absolutamente irresistível.

 

Um óptimo iogurte para si onde quer que os Óscares estejam,

Ele

 

receita: richard blais; foto: john lee