Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

já conhece a uber das bolas de berlim? veja aqui como funciona a aplicação que faz entregas de bolos na praia

19511251_324423204665290_8669240648464462544_n.png

É a grande novidade deste Verão: chama-se As Bolinhas e é uma aplicação portuguesa através da qual pode fazer a sua encomenda de Bolas de Berlim enquanto está refastelado na praia, sem ter de mandar as crianças a correr desenfreadamente para conseguirem garantir bolas para toda a família.

A app está disponível apenas para Android e só foi lançada neste fim-de-semana, mas logo no primeiro dia teve centenas de downloads. O problema é que, tal como qualquer novidade acabadinha de lançar, ainda está longe de funcionar na perfeição. Por isso, resolvemos testar As Bolinhas e ver todos os detalhes.

 

Como descarregar a aplicação

Se tem um iPhone, esqueça: para já, a aplicação ainda só está disponível para androide. Se tem um androide, vá até à Play Store, mas não pesquise simplesmente por "As Bolinhas", porque será inundado de jogos de bolas para telemóveis. Faça a pesquisa por "bolinhas (bolas de berlim)". O que lhe vai aparecer é isto.

Screenshot_20170704-120140.png

Como registar-se

Depois de ter a aplicação instalada no seu telemóvel, tem de fazer o registo. E para isso precisa de ter conta no Facebook. Se não tiver, não pode usar a nova app. Esta obrigatoriedade já gerou várias críticas na página da aplicação na Play Store e levou os responsáveis a prometerem alterar as condições para permitir a toda a gente inscrever-se. A conta de Facebook foi a forma encontrada de carregar logo a foto de perfil do cliente, permitindo assim ao vendedor identificá-lo no meio da praia. 

 

Como procurar os vendedores

Assim que efectuar o registo, vai encontrar um mapa e um cesto que identificará o vendedor mais próximo de si. Nesta fase, é natural que não encontre ninguém. Para já, a aplicação ainda só tem acordo com os vendedores das Bolinhas do Carlos, na praia da Fuseta, no Algarve. Saíram várias notícias a dizer que já estava disponível na praia da Falésia, também no Algarve. Eu bem que procurei, mas nada.

 

Como fazer a encomenda

Quando encontrar um cesto, carregue em cima e vai dizer-lhe a que distância o vendedor se encontra de si. Em baixo, tem uma lista com as várias Bolas de Berlim disponíveis e fotos representativas a acompanhar. Escolha quantas bolas quer comprar e envie o pedido. Logo que conseguir, o vendedor irá ter consigo.

Para já, tudo o que consegui foi encontrar um vendedor a 270 km de distância, mas logo que encontre um na minha praia vou deliciar-me com uma fabulosa bola de alfarroba. Desde que não deixe de os ouvir gritar "Chora, chora, menino, que a mamã compra!", estou feliz.

 

Uma óptima Bola de Berlim para si onde quer que esteja,

Ele