Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

já experimentou fazer mousse de chocolate com iogurte grego? então está na hora de experimentar

Estou há meia-hora, sentado à frente do computador, com a boca tão escancarada como a Manuela Moura Guedes em dia de dentista. Eu sei, um homem viciado em chocolate é capaz das figuras mais ridículas, mas é mais forte do que eu. Mousse de chocolate já é tão viral como as incoerências do Miguel Sousa Tavares, agora se lhe juntarmos a cremosidade, a suavidade e a solenidade do iogurte grego, então estamos perante um verdadeiro e incontrolável vício.

Esta formosa receita foi eleita pelo site Food52 uma das mais geniais de sempre. E não é razão para menos. É que, além de suave e deliciosa, é facílima de fazer.

Tudo o que vou precisar é de chocolate preto com 70% de cacau, cortado em pedaços, leite gordo e iogurte grego natural (não use iogurte light). A receita original também tem uma a duas colheres de sopa de licor de laranja Grand Marnier, mas eu acho que vou dispensar. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

6e0a986c-42b9-472e-b548-c74b6cf5d510--2018-0201_genius-greek-yogurt-chocolate-mousse-final_3x2_ren-fuller_426.jpg

 

Agora veja lá a simplicidade desta receita genial. Aqueça o leite numa panela, em lume brando. Quando levantar fervura, retire-o do lume e deite-o por cima do chocolate picado. Deixe assentar durante cerca de dois minutos até o chocolate derreter completamente. 

Entretanto, bata o iogurte grego à mão para o deixar mais cremoso. Envolva o iogurte com o chocolate, com a ajuda de uma espátula, até ficar tudo bem ligado. Se usar o Grand Marnier, acrescente-o aqui. Leve ao frigorífico durante uma hora e pode servir. Se gostar, coloque um pouco de geleia de laranja por cima. Mas porquê complicar quando a simplicidade é maravilhosa?

 

Uma óptima mousse de chocolate para si onde quer que o iogurte grego esteja,

Ele

 

receita e foto: food52

1 comentário

Comentar post