já ouviu falar de manteiga de chocolate? (e é tão fácil de fazer que nem vai acreditar)

    Pronto. Acabou. Depois disto, não me resta mais nada de verdadeiramente relevante para partilhar com a Humanidade. O que é que pode superar essa combinação sobrenatural de manteiga com chocolate? Não estamos propriamente a falar de Nutella. Estamos já noutra dimensão. 

    Uma empresa neo-zelandesa lançou um novo produto que está gerar uma onda de surpresa por todo o lado. É uma mistura de manteiga com chocolate. Ou seja, tem aquele sabor viciante da manteiga mas com um toque subtil de chocolate. Não tem nada a ver com a Nutella que conseguimos comer à colherada. Esta manteiga não – é só para espalhar na torrada da manhã e transformar o pequeno-almoço numa verdadeira maravilha.

    Infelizmente, a nova manteiga ainda só está à venda na Nova Zelândia, mas já gerou um entusiasmo tão grande que começaram a aparecer receitas de manteiga de chocolate por todo o lado. A última foi do jornal online Huffington Post e é tão fácil de fazer que se torna quase irresistível.

    581b6daa150000b700531860.jpeg

     

    Tudo o que vai precisar é de 120 g manteiga com sal à temperatura ambiente e 100 g de chocolate semi-doce partido em pedaços (veja a receita original aqui). Depois, só tem de derreter o chocolate em banho-maria ou no microondas. Enquanto este arrefece um pouco, bata a manteiga durante cerca de um minuto até ficar macia e cremosa. Acrescente o chocolate derretido, já à temperatura ambiente, e misture bem. Quando estiver tudo bem ligado, está pronta a comer. Seja por cima de uma tosta, de umas panquecas, de um fabuloso croissant folhado ou de qualquer outra coisa onde costume colocar manteiga normal. O céu e a balança são o limite.

     

    Uma óptima manteiga para si onde quer que o chocolate esteja,

    Ele

     

    receita e foto: the huffington post

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *