jantares com menos de 300 calorias: panquecas de legumes sem farinha refinada

    É o segundo jantar da nossa saga dietética desta semana. Depois de ontem termos feito uns fabulosos ovos no forno com cogumelos, brócolos e queijo derretido, hoje vamos jantar umas estrondosas panquecas de legumes sem farinha refinada.

    A receita foi, mais uma vez, preparada pela nutricionista Ana Patrícia Pinto que contabilizou, uma a uma, todas as calorias que aqui estão. No total, cada um de nós vai ingerir 299 calorias com estas deliciosas panquecas. E só não são menos calorias porque as panquecas levam uma maravilhosa farinha de amêndoa que pode ser calórica mas é muito mais saudável do que hidratos de carbono com menos calorias.

    De qualquer forma, o jantar de hoje cumpre a nossa promessa para esta semana: tem menos de 300 calorias. E, além disso, é delicioso e surpreendente. As panquecas levam espinafres, cenoura e courgette e ficam ultra-macias graças ao fantástico iogurte grego light. Mas o melhor é ver todos os detalhes da receita aqui em baixo. 

    IMG_57702.jpg

     

    Ingredientes

    Para 2 pessoas

    • 2 ovos
    • 2 claras
    • 100 g de iogurte grego natural magro
    • 1 cenoura pequena ralada (80g)
    • 1 courgette pequena ralada (depois de espremida para sair a água, fica com cerca de 80g)
    • 70 g de espinafres
    • 2 colheres de sopa de manjericão e hortelã picados
    • 50 g de farinha de amêndoa
    • 1 colher de chá de fermento em pó
    • Óleo de coco para fritar as panquecas

     

    Numa tigela grande, comece por misturar os ovos e as claras. Junte o iogurte grego e mexa mais um pouco até ficar tudo bem ligado. Acrescente a cenoura, a courgette, os espinafres e as ervas frescas. Misture tudo e tempere com flor de sal a gosto. 

    Finalmente, só tem de adicionar a farinha de amêndoa e o fermento e envolver delicadamente. Aqueça uma frigideira antiaderente, com um pouco de óleo de coco, e vá fazendo as panquecas uma a uma, deitando a massa em círculo e deixando cozinhar dos dois lados.

    Estas quantidades dão sensivelmente para quatro panquecas. Se acompanhar com uma salada mista, vai ver como tem um jantar de sonho. E saudável.

    IMG_57912.jpg

    Para amanhã, temos mais uma receita deslumbrante, da nutricionista Ana Patrícia Pinto, com menos de 300 calorias. Vou dar só uma dica: leva atum. Quem é que adivinha o que é?

     

    Um óptimo jantar para si onde quer que as calorias estejam,

    Ele

     

    receita: ana patrícia pinto; fotos: casal mistério

     

    4 comentários em “jantares com menos de 300 calorias: panquecas de legumes sem farinha refinada

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *