Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

jantares com menos de 300 calorias: panquecas de legumes sem farinha refinada

É o segundo jantar da nossa saga dietética desta semana. Depois de ontem termos feito uns fabulosos ovos no forno com cogumelos, brócolos e queijo derretido, hoje vamos jantar umas estrondosas panquecas de legumes sem farinha refinada.

A receita foi, mais uma vez, preparada pela nutricionista Ana Patrícia Pinto que contabilizou, uma a uma, todas as calorias que aqui estão. No total, cada um de nós vai ingerir 299 calorias com estas deliciosas panquecas. E só não são menos calorias porque as panquecas levam uma maravilhosa farinha de amêndoa que pode ser calórica mas é muito mais saudável do que hidratos de carbono com menos calorias.

De qualquer forma, o jantar de hoje cumpre a nossa promessa para esta semana: tem menos de 300 calorias. E, além disso, é delicioso e surpreendente. As panquecas levam espinafres, cenoura e courgette e ficam ultra-macias graças ao fantástico iogurte grego light. Mas o melhor é ver todos os detalhes da receita aqui em baixo. 

IMG_57702.jpg

 

Ingredientes

Para 2 pessoas

  • 2 ovos
  • 2 claras
  • 100 g de iogurte grego natural magro
  • 1 cenoura pequena ralada (80g)
  • 1 courgette pequena ralada (depois de espremida para sair a água, fica com cerca de 80g)
  • 70 g de espinafres
  • 2 colheres de sopa de manjericão e hortelã picados
  • 50 g de farinha de amêndoa
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • Óleo de coco para fritar as panquecas

 

Numa tigela grande, comece por misturar os ovos e as claras. Junte o iogurte grego e mexa mais um pouco até ficar tudo bem ligado. Acrescente a cenoura, a courgette, os espinafres e as ervas frescas. Misture tudo e tempere com flor de sal a gosto. 

Finalmente, só tem de adicionar a farinha de amêndoa e o fermento e envolver delicadamente. Aqueça uma frigideira antiaderente, com um pouco de óleo de coco, e vá fazendo as panquecas uma a uma, deitando a massa em círculo e deixando cozinhar dos dois lados.

Estas quantidades dão sensivelmente para quatro panquecas. Se acompanhar com uma salada mista, vai ver como tem um jantar de sonho. E saudável.

IMG_57912.jpg

Para amanhã, temos mais uma receita deslumbrante, da nutricionista Ana Patrícia Pinto, com menos de 300 calorias. Vou dar só uma dica: leva atum. Quem é que adivinha o que é?

 

Um óptimo jantar para si onde quer que as calorias estejam,

Ele

 

receita: ana patrícia pinto; fotos: casal mistério

 

4 comentários

Comentar post