Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

jantares com menos de 300 calorias: rolo de espinafres com recheio de atum e iogurte grego

Já estava com saudades minhas, não estava? Confesse lá... Vinte e quatro horas sem saber nada de mim é muito doloroso, não é? Não precisa de responder, eu bem sei o que lhe vai na alma. Especialmente essa ansiedade para saber qual é a deliciosa receita para o jantar, com menos de 300 calorias, que temos para hoje. Estamos mesmo a pensar mudar o nome deste blog, não para a Loja dos 300, mas para o Casal das 300.

rolo3.jpg

Não sei porquê, mas desconfio que já não aguente ouvir-me. Ok, eu calo-me. Não sem antes revelar qual a estrondosa receita que a nutricionista Ana Patrícia Pinto nos preparou para o jantar de hoje. Depois dos espectaculares ovos no forno com queijo, depois das grandiosas panquecas de legumes com farinha de amêndoa, eis que a nossa semana de jantares com menos de 300 calorias continua hoje com um conspícuo (sempre sonhei usar esta palavra num texto) rolo de espinafres com atum que só tem umas míseras 295 calorias por pessoa.

Nada disto leva farinha, claro, ou não fosse uma escolha de nutricionista. O que ajuda a dar consistência ao rolo é o polvilho azedo (aquele pó aveludado da tapioca). Já o recheio é feito com uma fantástica mistura de atum com iogurte grego. Mas o melhor é ver todos os detalhes em baixo.

 

Ingredientes 

Para 2 pessoas

  • 300 g de espinafres
  • 3 dentes de alho picados
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 2 gemas de ovo
  • 4 claras batidas em castelo
  • 30 g de polvilho azedo
  • Flor de sal q.b.
  • Noz moscada q.b.
  • Pimenta preta moída no momento 

Para o recheio

  • 1 lata de atum em água
  • 2 colheres de sopa de iogurte grego magro
  • ¼ de cebola picada
  • Pimenta preta moída no momento

 

Esta receita é mais fácil do que encontrar um prédio em obras em Lisboa. Tudo o que precisa de fazer é saltear os espinafres com o azeite e o alho. Numa taça, bata as gemas de ovo com os temperos e o polvilho. Junte as claras batidas em castelo e envolva tudo com os espinafres, recorrendo a uma espátula. Esta vai ser a base do rolo.

Espalhe esta mistura por cima de um tabuleiro rectangular, previamente coberto com papel vegetal untado com óleo de coco, e leve ao forno, pré-aquecido a 180 ºC, durante 15 minutos. Retire a base do rolo do forno e, enquanto esta arrefece, misture todos os ingredientes do recheio numa taça. Assim que a base do rolo estiver fria, espalhe o recheio por cima e enrole tudo com cuidado. 

rolo.jpg

Sirva com uma salada mista a acompanhar e delicie-se com mais este jantar light. Amanhã, temos outra receita da nutricionista Ana Patrícia Pinto para um jantar fantástico com menos de 300 calorias. Consegue adivinhar o que vem aí?

 

Um óptimo jantar para si onde quer que as calorias estejam,

Ele

 

receita: ana patrícia pinto; fotos: casal mistério

 

4 comentários

Comentar post