lasanha de courgette e queijo fresco só com 300 calorias, uma surpresa para a dieta

    Esta casa à hora do jantar é como o Parlamento à hora do plenário. Imagine o que são seis almas sôfregas a palpitarem sobre o que lhes apetece comer. É quase o nível de agressividade dos deputados a discutirem o estado da Nação. Invariavelmente, a minha querida e prezada Mulher Mistério quer acorrentar-nos à sua eterna dieta. E os meus queridos e estimados mini-misteriosos insistem em jantares de McDonald’s para cima (para eles uma massa é um prato dietético).

    Pois bem, hoje vou fazer uma receita do blog Skinny Taste que promete ser o António Guterres da culinária. É lasanha? É! Mas é light? Também! Leva queijo? Claro! Mas leva massa? Não.

    No fundo, é definitivamente um prato de consensos. Trata-se de uma lasanha de courgette que representa tudo aquilo que engorda e o seu contrário. E acho que vai apaziguar temporariamente esta casa que parece uma cantina italiana.

    A receita só leva courgette, molho marinara, um ovo, queijo fresco ricotta magro, queijo pecorino (ou Queijo da Ilha), manjericão fresco picado, alho picado e mozzarella ralada. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    noodle-less-zucchini-rollatini-1.jpg

     

    Primeiro, tenho de cortar as courgettes ao comprido, em 12 fatias fininhas. Depois, tempero as fatias de courgette e grelho-as durante cerca de dois minutos de cada lado, só para ficarem mais macias e para ser mais fácil enrolá-las.

    Feito isso, só tenho de bater o ovo e misturá-lo com o ricotta, o pecorino, o manjericão, o alho e um bocadinho de sal e pimenta. Espalho esta mistura por cima de cada fatia de courgette grelhada e enrolo-as todas. Para acabar, é espalhar o molho marinara pelo fundo de um pirex e colocar os rolinhos de courgette por cima. Espalho mais um pouco de molho marinara por cima e acabo com a mozzarella ralada. Vinte minutos, com o pirex tapado com papel de alumínio, no forno pré-aquecido a 200º C e já está.

    É ou não é espectacular? E só dá 300 calorias por prato. Ok, 318. Mas como estamos a falar do António Guterres da culinária, todos os arredondamentos são permitidos.

     

    Leia ainda:

     

    Uma óptima lasanha para si onde quer que a courgette esteja,

    Ele

     

    receita e foto: skinny taste

     

    2 comentários em “lasanha de courgette e queijo fresco só com 300 calorias, uma surpresa para a dieta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *