Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

lasanha de espinafres e batata doce, o meu jantar preferido para celebrar o dia da mãe

Hoje é Dia da Mãe e tenho sido super mimada pelos meus queridos Filhos Mistério. Acordei com eles em cima de mim a dar-me beijinhos, cartões, flores e encheram-me de presentes. Não, não foi nada disto. Isso faz parte do passado. Verdade seja dita que quem, para variar, foi um “amooooooorrr” foi o meu querido Marido Mistério. Foi Ele que me foi comprar os presentes (para eles me darem) e como sempre acertou em cheio. Eles já se limitam a pôr uma fotografia no Instragram cheia de emojis a dizer que sou a melhor mãe do mundo, e já vou com muita sorte. É claro que não me importo absolutamente nada, porque a adolescência é isso mesmo e, além disso, os presentes já cá cantam! Quem tem um Marido Mistério tem tudo! E Ele é tão querido que me perguntou o que é que eu queria para o jantar porque hoje é o meu dia sem dietas. Eu que tinha acabado de descobrir esta lasanha de batata doce no blog Fit Foodie Finds não resisti (eu sei, sou fraca!) e mostrei-lhe. E não é que Ele foi comprar os ingredientes?

Para o recheio de queijo com batata doce, Ele comprou ricotta, requeijão light (a receita original refere queijo cottage mas Ele prefere sempre substituir por requeijão), puré de batata doce e alecrim picado. Para o molho, precisou de azeite, cebola picada, espinafres, molho marinara, orégãos, alho em pó, sal e pimenta. E, claro, massa de lasanha e queijo mozzarella. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

Easy_Sweet_Potato_Recipes_04-e1476135771855.jpg

 

Comece por pré-aquecer o forno a 190º C e espalhe spray de cozinha mum tabuleiro ou numa forma de bolo retangular. Prepare 12 folhas de massa de lasanha seguindo as instruções da embalagem e reserve.

Depois, faça o recheio de queijo com batata doce: misture muito bem numa taça o queijo ricotta, o requeijão, o puré de batata doce e o alecrim e ponha de lado. A seguir, prepare o molho, aquecendo um fio de azeite numa frigideira. Junte a cebola e salteie durante cerca de 5 minutos ou até ficar transparente. Acrescente os espinafres e salteie durante mais 2 minutos. Finalmente junte o molho marinara, os orégãos e o alho em pó e tempere com sal e pimenta, deixando ferver em lume brando durante mais 2 ou 3 minutos.

Agora é só preparar o tabuleiro da lasanha, antes de ir ao forno: põe primeiro uma camada de massa de lasanha, depois o recheio de queijo e batata doce e finalmente o molho. Repita o processo pela mesma ordem até terminar com a massa de lasanha. Leve ao forno a 190º C durante 25 minutos. Retire o tabuleiro do forno, espalhe o queijo mozzarella por cima e volte a colocar no forno durante mais 5 a 10 minutos. E já está!

É ou não é uma tentação?

 

Um feliz Dia da Mãe para todos,

Ela

 

receita e foto: fit foodie finds