Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

leite de nutella caseiro e sem açúcar, o nosso pequeno-almoço saudável

Que os nossos filhos são viciados em Nutella já não é segredo para ninguém. Mas não pense que somos pais irresponsáveis. Cá em casa, a Nutella só entra quando o rei faz anos, que é como quem diz, quando um deles faz anos. Mas como os nossos mini-misteriosos têm sido uns bons filhos, decidi fazer-lhes uma surpresa. Hoje o pequeno-almoço foi este espetacular leite de Nutella que descobri no blog Wallflower Kitchen. E porque é que é espetacular? Porque é caseiro, saudável e sem açúcar.

Só precisei de avelãs (ensopadas em água durante a noite ou durante pelo menos 6 horas), água, cacau em pó, extrato de baunilha e tâmaras sem caroço. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

IMG_7681.jpg

 

Escorra e seque bem as avelãs. Misture-as no liquidificador com a água, o cacau em pó, o extrato de baunilha e as tâmaras até obter uma consistência macia. Prepare uma taça ou um jarro e coloque por cima um coador de pano. Coe o leite e esprema o máximo de líquido possível do pano. Divida o leite pelos copos e delicie-se. Se não for beber logo, coloque o leite de nutella numa garrafa bem fechada no frigorífico, durante pelo menos 5 dias. E não se esqueça de guardar a polpa: pode usar para fazer brownies ou bolachas mais tarde.

Quem é uma mãe prendada? Quem é?

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: wallflower kitchen